Fale com a gente
Sicredi

Fato curioso

Eclipse solar “anel de fogo” acontecerá na próxima quinta-feira (10); veja como assistir

Eclipse anular poderá ser visto em partes do Canadá, Groenlândia e no norte da Rússia

Publicado

em

| Foto: pexels |
Prefeitura Dengue Março 2024

Um eclipse solar “anel de fogo” ocorre na próxima quinta-feira (10). Um eclipse solar acontece quando a Lua se move entre o Sol e a Terra. Desta forma, lança uma sombra na Terra e bloqueia total ou parcialmente a luz do Sol em algumas áreas.

A Nasa explicou em nota publicada que “durante um eclipse anular, a Lua está longe o suficiente da Terra para que pareça menor do que o Sol no céu. Uma vez que a Lua não bloqueia toda a visão do Sol, ela se parecerá com um disco escuro no topo de um disco maior e brilhante. Isso cria o que parece ser um anel de fogo ao redor da lua.”

Family Pets

O eclipse anular poderá ser visto em partes do Canadá, Groenlândia e no norte da Rússia. O eclipse solar parcial poderá ser acompanhado em partes do leste dos Estados Unidos, no norte do Alasca, em grande parte do Canadá e partes do Caribe, Europa, Ásia e África.

O eclipse não poderá ser visto do Brasil, mas o fenômeno pode ser acompanhado online através deste link. O eclipse solar da próxima quinta será o primeiro a ocorrer neste ano. O próximo eclipse ocorrerá em 4 de dezembro e, no território brasileiro, o próximo eclipse anular poderá ser visto apenas em 2023.

A Nasa também alerta que é preciso usar óculos especiais para o acompanhamento de um eclipse solar parcial ou eclipse solar anular, para evitar danos na visão.

Com informações de TV Cultura

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte