Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Saúde

Idosa sem Covid-19 divide quarto de hospital com paciente infectada, em Foz do Iguaçu, diz família

Segundo o filho da idosa, após confusão, cirurgia da mãe dele precisou ser adiada até o resultado do exame da Covid-19. Fundação Municipal de Saúde disse que abriu ouvidoria sobre o caso.

Publicado

em

Odete foi internada em um quarto com uma pessoa com Covid-19, em Foz do Iguaçu — Foto: Arquivo pessoal
Providência

Uma idosa sem Covid-19, com 73 anos de idade, foi colocada no mesmo quarto de uma paciente com a doença, no Hospital Municipal, em Foz do Iguaçu, segundo a família.

De acordo com o filho da idosa, Edson Montesso, a mãe dele está internada há cerca de 15 dias e aguarda por uma cirurgia na bacia, que seria realizada nesta quarta-feira (26).

Bonni Restaurante

Entretanto, por causa do contato com a paciente infectada, o procedimento da idosa foi adiado até que saia o resultado do exame Covid-19 dela.

“É uma irresponsabilidade dos médicos, dos enfermeiros e do responsável pelo quarto dela, que colocou uma pessoa sabendo que estava positivada no quarto de uma pessoa que não tinha a doença. Então o que adianta isolamento se aqui eles misturam tudo?”, disse o filho.

Odete Montesso fraturou a bacia depois de sofrer uma queda em casa. Ela foi internada e estava acompanhada pela neta, que também precisou ficar em isolamento no hospital até o resultado do exame.

Após o registro do caso, segundo o filho da idosa, a paciente com Covid-19 foi levada para a ala exclusiva da doença.

“Eles fazem o isolamento para as pessoas não saírem de casa, mas no hospital eles estão misturando Covid com não Covid. Isso é um absurdo. Eu espero que eles resolvam isso o mais rápido possível, porque minha mãe está desesperada.”

Edson contou que a mãe já tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus, mas a acompanhante não.

Conforme o filho ainda, Odete não tem sido atendida adequadamente.

“Depois que colocaram ela no quarto, eles não estão mais atendendo ela. Médico é difícil ir, os enfermeiros têm que escolher o quarto que eles vão atender e eles isolaram o nosso quarto, não vai nem enfermeiro lá para atender ela”, contou.

A Fundação Municipal de Saúde informou que em nenhum momento a paciente e a acompanhante ficaram desassistidas pela equipe assistencial.

Uma demanda na ouvidoria foi aberta e todos os esclarecimentos devidos serão encaminhados para conhecimento do órgão competente, segundo a fundação.

Com informações de G1

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte