Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Antiga residência do presidente Mao reabre na China e peregrinos comemoram o centenário do PCC

A residência recebeu mais de 10 mil visitantes ontem (25)

Publicado

em

Antiga residência do presidente Mao. Foto: VCG
Velho Oeste

A antiga residência do falecido Presidente Mao Zedong em Shaoshan, província de Hunan na China Central, foi reaberta após um fechamento de mais de 50 dias para reforma, com pessoas de todo o país chegando e fazendo peregrinações à residência em meio às comemorações do centenário o Partido Comunista da China (PCC) este ano.

A residência recebeu mais de 10 mil visitantes ontem (25), acima de seu teto diário de 9.000 visitantes, um funcionário do Museu Memorial Shaoshan Mao Zedong – uma base de demonstração nacional para a educação do patriotismo que mostra os feitos de vida, pensamentos e personalidade de Mao – disse ao Global Times em Segunda-feira. A paixão continuou hoje (26), com quase 10 mil reservas para o dia a partir das 11h.

Portal Facebook

As reservas ainda não estão sendo feitas para o feriado de 1º de maio, mas o local espera receber cerca de 16.000 a 17.000 visitas por dia até lá, de acordo com o membro da equipe.

A fim de garantir uma boa experiência para os turistas e evitar congestionamentos, haverá algumas medidas de precaução durante os feriados de 1º de maio para controlar o afluxo em massa de visitantes, disse o funcionário.

Este ano marca o centenário do CPC. Locais de “turismo vermelho” como a residência se tornaram destinos turísticos populares, à medida que as pessoas visitam memoriais revolucionários para prestar homenagem aos mártires e aprender a história da China. 

Liu, um funcionário do escritório de reservas que trabalha no museu há quase três décadas, disse ao Global Times que a residência se tornou popular desde que foi aberta ao público em 1951, e no centenário do PCC trouxe mais visitantes este ano.

Para comemorar o centenário do CPC, o museu também planejou uma série de atividades como exposições e eventos online, disse Liu.

Desde que a residência foi inaugurada, ela recebeu mais de 100 milhões de visitantes nacionais e estrangeiros, informou a Agência de Notícias Xinhua. A grande carga de visitantes, que ocorre o ano todo, e a influência do clima úmido no sul da China tornaram a reforma uma tarefa urgente.

A reforma, que começou em 31 de março, incluiu reparos em telhados com goteiras e partes de madeira e paredes danificadas da casa, além de manutenção e esverdeamento das estradas ao redor. 

A residência, a 104 quilômetros de Changsha, capital da província de Hunan, fica em uma encosta arborizada. Mao nasceu aqui em 26 de dezembro de 1893 e viveu aqui até o outono de 1910, quando partiu para estudar em outro lugar. Ele voltou várias vezes para atividades revolucionárias. 

Foi construído no estilo típico das casas rurais do sul da China, com paredes de tijolos de barro e telhados verdes. Quando visto do ar, todo o complexo tem uma forma côncava. A família de Mao morava no lado leste e os vizinhos no oeste. O corredor do meio era compartilhado pelas duas famílias. 

FONTE: Global Times

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte