Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Aston Martin revela imagens do novo safety car da Fórmula 1

Empresa se revezará com Mercedes no fornecimento dos carros de segurança e médico da categoria em 2021

Publicado

em

Carros de segurança e médico da Aston Martin para a Fórmula 1 em 2021 — Foto: Reprodução Aston Martin
Velho Oeste

Fornecedora exclusiva do safety car e do carro médico desde 1996, a Mercedes terá a Aston Martin como parceira em 2021. E com a temporada da Fórmula 1 prestes a começar, a marca britânica apresentou nesta sexta-feira os modelos que servirão de carro de segurança e carro médico e que farão sua estreia já na primeira corrida do ano, dia 28 de março, no Barein.

Aston Martin DBX é o carro médico — Foto: Reprodução Aston Martin
Aston Martin DBX é o carro médico — Foto: Reprodução Aston Martin

Safety car (carro de segurança): para a tarefa de guiar os bólidos da F1 em alta velocidade para que os pneus dos monopostos não percam temperatura, a Aston selecionou o modelo “Vantage”, que conta com um motor V8 4.0 biturbo capaz de produzir 528 cv e acelerar de 0 a 100 km/h em 3s5.

tryideas

Além de suspensão e sistema de direção terem sido adaptados para aguentar o tranco, o modelo recebeu uma asa traseira para produzir pressão aerodinâmica e manter o veículo grudado na pista nas curvas.

Medical car (carro médico): já para essa missão, a marca escolheu o “DBX”, um SUV que também conta com o motor V8 4.0 biturbo, mas que gera um pouco mais de potência, com 541 cv. A máquina conta ainda com extintores, desfibrilador, além de um kit de primeiro socorros para queimaduras.

Aston Martin Vantage é o carro de segurança da F1 — Foto: Reprodução
Aston Martin Vantage é o carro de segurança da F1 — Foto: Reprodução

As empresas dividirão pela metade o fornecimento dos veículos , que servirá como alívio financeiro para a companhia alemã por causa do gigante calendário de 23 corridas do ano que vem. A projeção seria de 11 corridas com os carros Mercedes e 12 com os carros da Aston Martin.

Ao mesmo tempo, a jogada é vista como um plano de Lawrence Stroll, magnata canadense e pai do piloto Lance, para usar a plataforma da F1 com o intuito de aumentar as vendas dos carros de rua da marca britânica em mercados de maior interesse.

Vale lembrar que a Aston que também está na categoria como equipe após assumir a estrutura da Racing Point.

A estratégia também faz parte da união cada vez maior entre as duas equipes, já que a Mercedes está aumentando para 20% a propriedade em ações da Aston, fornecendo em troca tecnologias na área de motor e sistemas elétricos e eletrônicos.

Além disso, Toto Wolff possui ações da empresa britânica e um forte laço de amizade com Stroll, o que justificaria parte da manobra.

com informações ge

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte