Fale com a gente
Gramado Presentes

Saúde

Rafael Heinrich chama atenção para a necessidade de contratar médicos para a Hemepar de Toledo

Segundo Rafael, a contratação é imprescindível para garantir a continuidade deste serviço.

Publicado

em

Gramado Presentes

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI

Em requerimento aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (8), no município de Marechal Cândido Rondon, o vereador Rafael Heinrich solicita ao Governador do Estado do Paraná e ao Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, que tomem as providências necessárias para a contratação de médicos para a unidade do Hemepar de Toledo.

Müller Contabilidade

Segundo Rafael, a contratação é imprescindível para garantir a continuidade deste serviço.

“Na última semana, a unidade teve dificuldade para atender aos doadores, realizando apenas um dia de atendimento, devido a falta de médicos”, relatou Heinrich na sessão.

O Hemepar é a unidade responsável pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos que atuam no Paraná. A doação é o único modo de salvar a vida de milhares de pessoas, pois não há substituto para o sangue.

Segundo informações, um dos médicos estava afastado por ser do grupo de risco, outro que atende apenas nas terças e sextas entrou de férias e uma médica que era bolsista pediu desligamento no início de dezembro.

“Todo esse processo tem impedido a doação de sangue em nossa região, sendo que existem doadores, mas não estão ocorrendo as coletas, em especial neste momento tão delicado, devido a pandemia de Coronavírus”, o vereador destaca.

Considerando a importância do Hemepar para toda a população do Estado do Paraná, ele solicitou o atendimento do requerimento com brevidade.

Portal Rondon/ *com informações da Câmara

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte