Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

‘O berço do futsal’ é assim que o Marechal Futsal deve ser reconhecido a partir da temporada de 2021

Além do Paranaense Série Ouro e da Liga, o time rondonense disputará o Paranaense Sub-20 e a Liga Futsal Paraná

Publicado

em

(FOTOS: Jordan/ Marechal Futsal)
Providência


A pré-temporada do Marechal Futsal inicou no último domingo (7) e segue a todo vapor.

Portal WhatsApp

No domingo pela manhã, a equipe participou do lançamento do uniforme 2021. O ato aconteceu no vestiário do Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, espaço que foi modernizado. Na sequência, os atletas passaram por testes fisioterapêuticos.

Seguindo a programação, na segunda – feira (8) foram realizados testes físicos e o teste de Covid-19.

Terça-feira (9) os atletas foram para o Estádio Municipal Valdir Schneider onde iniciaram os treinos físicos.

Na quarta-feira (10) a equipe do Marechal Futsal realizou o primeiro treino com bola. A programação de treinos táticos, técnicos e físicos segue até sábado (13).

Para a temporada de 2021, o Marechal Futsal teve praticamente toda a comissão técnica renovada. A equipe conta novamente com o técnico Roberto Nunes; junto dele, estarão o supervisor Márcio Werlang; o preparador físico Fernando Campos, que teve seu contrato renovado; o gestor Cristiano Bortolon; no departamento de fisioterapias está Alaércio Farias e o novo presidente da equipe é Alciney de Almeida Luiz. O gerente de futsal é Laércio Graça. O Auxiliar sub-20 é Ronaldo Schwab.

Uma das grandes novidades no elenco é o técnico Vanildo Neto, comandante da Seleção Brasileira de Futsal sub 20 desde 2019. Ele vem para Marechal Cândido Rondon trazendo na bagagem sua experiência e profissionalismo para auxiliar o treinador Roberto.

Em quadra, cujos contratos foram renovados, estarão o fixo canhoto, Neto Veiga, que é representante da equipe rondonense na seleção paraguaia; o pivô destro, Malcon; o ala canhoto, prata da casa, Lucas Hansel; o fixo canhoto, Biro, que cuida da defesa central do time; o pivô destro, Dudu e o ala canhoto, Nairton. Os reforços que chegam para o Marechal Futsal são os alas Lucas Freitas, Dickson, Gabriel, Victor, Gê e Gauchinho e Poeta; os pivôs Dudu, Djheslei, Dudi e Henri; os fixos, Mosquito e João Pedro (JP Quixeré). Os goleiros desta temporada são Obina, Índio, Gabriel, Eric e Geovane (Chulé), que são preparados por Jordan Silva.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI

EXPECTATIVAS

A equipe é jovem, 2021 promete ser um ano difícil. “E sabemos que os atletas querem se destacar a nível nacional”, afirma Roberto Nunes. Por isso, segundo o técnico, nesta primeira etapa a parte física dos atletas tem ganhado ênfase.

“Estamos muito contentes com a dedicação e o esforço de cada jogador. Eles estão empenhado para chegar na melhor forma antes do início das competições”, conta o técnico.

Quando o assunto é o técnico Neto, Cristiano Bortolon, o gestor do projeto, diz que esta contratação é para transformar Marechal Cândido Rondon no berço do futsal.

“É muito importante ter uma pessoa deste nível aqui”, comenta Bortolon.

Segundo o técnico Roberto Nunes, Neto traz muitos conhecimentos da área e ter mais pessoas pensando positivo dentro da equipe é muito bom. “Estamos trocando bastantes informações para que no início da temporada a equipe esteja bem preparada física, tática e tecnicamente.

“Ele é o cara que vem somar com a equipe”, complementa Roberto.

Técnico do Marechal Futsal, Roberto Nunes

Lucas Hansel, que está de volta à equipe do Marechal Futsal depois de uma temporada defendendo o Dois Vizinhos, onde foi campeão da Copa do Brasil Sub 20 e vice-campeão Paranaense Sub 20 conta que está feliz demais em retornar para Marechal Cândido Rondon e suas expectativas são as melhores possíveis.

“Nosso time é mesclado, vários jogadores novos e outros experientes, que darão um suporte a nós que somos mais novos. Estamos trabalhando firme nessa pré-temporada para que quando os campeonatos iniciem possamos dar alegria aos torcedores do Marechal e a todo o público que nos acompanha”, salienta Lucas.

DISPUTAS

Grandes jogos são esperados, principalmente quando a notícia que os torcedores tanto desejavam está confirmada para 2021: o Marechal Futsal está de volta à disputa da Liga Nacional.

O jogador, que é rondonense, reconhece que a Liga Nacional será um desafio difícil. “Mas creio que será uma experiência muito boa para todos”, expõe.

“Vamos dar o nosso melhor para atingir nossos objetivos”, reforça, Lucas.

Os atletas durante treinamento no Estádio Municipal Valdir Schneider

Além do Paranaense Série Ouro e da Liga, o time rondonense disputará o Paranaense Sub-20 e a Liga Futsal Paraná.

“Marechal tem um torcedor apaixonado pelo futsal, que conviveu com alguns anos de glória da Copagril e gostaríamos que esse torcedor nos incentivasse”, fala Roberto.

Assim como a torcida, a equipe também anseia pela diminuição dos casos de Covid-19 e, conforme a saúde for reestabelecida, pela abertura dos ginásios ao público.

Ouça o técnico:

“Esperamos que essa pandemia passe logo para termos o apoio de vocês [torcedores] dentro do ginásio. Os torcedores motivam muito a gente, esperamos contar com todos o quanto antes”, anseia Lucas.

Enquanto as praças esportivas não são liberadas aos torcedores, é possível acompanhar as disputas pela mídia televisiva. Os jogos do Marechal Futsal serão transmitidos através da Promove Sports, quando forem pelo Paranaense; e através da LNFTV, TV Brasil e SporTV quando as disputas forem pela Liga Nacional de Futsal.

Mariana Helfenstein Rosa Kunzler – Portal Rondon

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte