Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Mercedes acaba com novela e renova contrato de Hamilton para a temporada de 2021

Pela Mercedes, Hamilton conquistou seis de seus sete títulos mundiais – em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020

Publicado

em

Martin Luther – Enem

Acabou nesta segunda-feira uma longa e enrolada novela na Fórmula 1. Mercedes e o inglês Lewis Hamilton, atual heptacampeão mundial, se acertaram e anunciaram a renovação de contrato do piloto por mais uma temporada, até o final deste ano.

“Estou empolgado por entrar em minha nona temporada com meus companheiros de Mercedes. Nossa equipe conquistou coisas incríveis juntos e estamos animados para levar nosso sucesso para ainda mais longe, já que continuamos melhorando, tanto dentro, quanto fora da pista. Estou igualmente determinado a continuar nessa jornada que começamos de tornar o automobilismo mais diverso para as próximas gerações e estou agradecido à Mercedes por ter apoiado meu pedido para cuidar dessa questão”, disse Hamilton, em comunicado oficial divulgado pela equipe alemã.

Charles Pinturas

“Tenho orgulho em dizer que vamos levar isso ainda mais a sério neste ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março”, prosseguiu o inglês, que em 2021 buscará o oitavo título da categoria para se tornar o maior vencedor da história, deixando para trás o alemão Michael Schumacher.

Pela Mercedes, Hamilton conquistou seis de seus sete títulos mundiais – em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020 – o primeiro campeonato do inglês foi alcançado em 2008, quando ele corria pela McLaren. E obteve 74 das suas 95 vitórias na Fórmula 1 pela escuderia alemã. São 72 poles e 116 pódios em 156 GPs disputados.

Embora sempre tenha manifestado o desejo de permanecer na escuderia pela qual corre desde 2013, Hamilton queria o cumprimento de algumas exigências para renovar seu contato. As principais delas foram a redução nas participações em eventos da equipe e também a diminuição do número de visitas à fábrica de Brackley, na Inglaterra. Consequentemente, também poderá realizar mais reuniões de forma virtual, por videoconferência.

O anúncio de Hamilton cumpre a formalidade de completar a última vaga ainda oficialmente sem dono no grid da Fórmula 1. Os 20 pilotos de 2021, três dos quais serão novatos, agora todos conhecidos do público. A temporada começa com o GP do Bahrein, no dia 28 de março.

Confira o grid completo da Fórmula 1 em 2021:

Mercedes – Lewis Hamilton (Inglaterra)/Valtteri Bottas (Finlândia)

Red Bull – Max Verstappen (Holanda)/Sergio Pérez (México)

McLaren – Lando Norris (Inglaterra)/Daniel Ricciardo (Austrália)

Aston Martin – Lance Stroll (Canadá)/Sebastian Vettel (Alemanha)

Alpine – Fernando Alonso (Espanha)/Esteban Ocon (França)

Ferrari – Charles Leclerc (Mônaco)/Carlos Sainz Jr. (Espanha)

AlphaTauri – Pierre Gasly (França)/Yuki Tsunoda (Japão)

Alfa Romeo – Kimi Raikkonen (Finlândia)/Antonio Giovinazzi (Itália)

Haas – Mick Schumacher (Alemanha)/Nikita Mazepin (Rússia)

Williams – George Russell (Inglaterra)/Nicholas Latifi (Canadá)

FONTE: Estadão

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte