Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Escola infantil em Milão registra surto de variante britânica de Covid-19

Foram detectados pelo menos 59 casos positivos em duas escolas

Publicado

em

Velho Oeste

As autoridades sanitárias da Itália detectaram nesta quinta-feira (11) a variante britânica do novo coronavírus Sars-CoV-2 em pelo menos 59 testes positivos realizados em duas escolas em Ospiate, na cidade de Bollate, em Milão.

Os casos, anunciados pelo prefeito da região, Francesco Vassalo, e pela assessora Ida de Flaviis, foram identificados no jardim de infância Munari e na escola primária Marco Polo.

Ótica da Visão

O diretor educacional Salvatore Biondo, em parceria com a Agência de Tutela da Saúde (Ats), suspendeu as aulas presenciais nos dois complexos e impôs ensino à distância a partir desta sexta-feira (12) até a próxima semana.

“Serão acionados os procedimentos de aplicação de testes rápidos à população escolar dos complexos a fim de avaliar a extensão da infecção e eventualmente tomar outras medidas que as autoridades sanitárias, o município de Bollate e a prefeitura de Milão concordará em caso de necessidade”, explicou Vassalo.

Segundo o prefeito italiano, o número de casos da nova cepa tem preocupado as autoridades locais, “porque perante a estas situações infelizmente aprendemos que não podemos baixar a guarda”.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI

Existem suspeitas de que a variante britânica do novo coronavírus, a B117, seja mais letal e mais transmissível do que o vírus original, assim como as cepas brasileira e a sul-africana.

“Há uma percepção de uma situação precária que deve ser constantemente monitorada. Peço aos meus cidadãos que mantenham a atenção alta, porque mudar de cor não significa baixar a guarda. Pelo contrário”, alertou Vassalo, fazendo referência ao mapa de cores imposto pelo governo de acordo com o índice de transmissão.

FONTE: Terra

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte