Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Chefe da Mercedes teme RBR e Aston Martin na temporada: “Podem vir com a melhor solução”

Para Toto Wolff, mudanças aerodinâmicas exigidas por regulamento podem proporcionar uma mexida na ordem das forças entre as equipes, mesmo com carros iguais aos de 2020

Publicado

em

foto: twitter.com/totobossf1
Imobiliária Maurício Vazquez

Chefão da Mercedes, Toto Wolff sempre se caracterizou por ser cauteloso nas declarações, mas desta vez ele foi ainda mais longe: disse que, a despeito de os carros da temporada 2021 serem os mesmos do ano passado (como contenção de custos pela pandemia de coronavírus), a Mercedes pode ser muito ameaçada por RBR e Aston Martin. Isso porque a aerodinâmica dos carros será diferente, sobretudo no assoalho, e Wolff teme que as rivais encontrem o caminho para derrotar a equipe alemã.

Foto: Twitter

– Eles tiveram um carro incrível no ano passado e as principais características dele estarão no início deste ano também. A mudança no assoalho, do qual basicamente uma parte deve ser cortada, é decisiva do ponto de vista técnico. Isso forçou a repensar todo o conceito. Portanto, não podemos descartar que a RBR ou a Aston Martin venham com uma solução melhor – disse Wolff ao site “Auto Week”.

Portal Facebook

Pelos lados da RBR, que venceu com Max Verstappen a última corrida de 2020, em Abu Dhabi, o diretor esportivo Christian Horner informou que o carro a ser usado na temporada 2021 não seguirá a ordem numérica tradicional e será batizado de RB16B. Segundo o dirigente, a decisão foi tomada porque o carro é uma evolução do utilizado no campeonato do ano passado.

– Nunca haverá um RB17. O carro do próximo ano será o RB18. Esta temporada é a primeira vez que levamos um chassi da temporada anterior. Por causa dos regulamentos de homologação, também há uma alta porcentagem de peças transportadas. É por isso que é mais honesto chamar esse carro de RB16B – comentou Horner ao site “Auto Motor und Sport”.

Imagem
Foto: twitter.com/MercedesAMGF1BR

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no dia 28 de março, com o GP do Barein. Duas semanas antes, os pilotos participarão da pré-temporada, no mesmo circuito de Sakhir.

Fonte Ge

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte