Fale com a gente
Gramado Presentes

Economia

Banco e minério estão entre ações que devem bombar em 2021

Profissionais de mercado apontaram setores de ações negociadas na Bolsa que podem se destacar em 2021

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

O desempenho da Bolsa brasileira em 2020 mostrou que sempre há oportunidades de pescaria mesmo em mares revoltos, dizem profissionais de mercado. Apesar da montanha russa que foi a trajetória ano passado do Ibovespa, principal índice acionário do país, algumas empresas atravessaram a temporada da pandemia com desenvoltura para entregar aos investidores ganhos interessantes.

Para sete especialistas em renda variável, o comportamento da Bolsa em 2021 tende a ser menos volátil. Mas como ainda persistem dúvidas este ano, alguns setores devem andar mais que outros.

Bonni Restaurante

Dois fatores que vão influenciar a Bolsa em 2021

Profissionais de mercado apontaram setores de ações negociadas na Bolsa que podem se destacar em 2021, mas alertaram que essas apostas dependem de alguns fatores que vão influenciar a economia este ano.

Alguns negócios que já foram destaques em 2020 devem sustentar essa tendência positiva em 2021.

Considerando que algumas condições de 2020 continuam valendo em 2021, podemos ver o efeito momentum, em que um conjunto de ações que subiram ao longo de 12 meses tende a continuar subindo. Levando em conta esse efeito, existe uma tendência grande de que as ações que mais subiram em 2020 sigam em alta em 2021.

Veja duas das condições que os analistas consideram as mais relevantes para que as recomendações deles se concretizem.

  1. Vacinação: Quanto mais rapidamente a vacinação acontecer, mais cedo o isolamento sai de cena, permitindo que a atividade econômica possa voltar ao normal. A imunização em grandes economias, na América do Norte, Europa e Ásia, vai destravar o consumo e nossas exportadoras do Brasil vão se beneficiar.
  2. Liquidez global: Os governos em todo o mundo vão gastar mais em programas de auxílio às famílias e em crédito subsidiado para as empresas. Com mais dinheiro circulando, os investidores vão se sentir mais à vontade para aplicar em ativos de risco – ou seja, em Bolsa e outros negócios de países emergentes, incluindo o Brasil.

Dinheiro em circulação e juros baixos vão manter a migração de recursos dos aplicadores para renda variável. E esse fluxo de dinheiro leva investidor a buscar boas empresas na Bolsa, que deve manter uma tendência de alta, especialmente no segundo semestre.

FONTE: UOL

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte