Fale com a gente
Alpha Investimentos

Policial e Trânsito

Guaíra: Veículo recuperado, furto em empresa e incêndio em terrenos baldios

Perseguição termina com recuperação de Hilux roubada, empresa tem peças de alumínio furtadas e incêndio ameaça residências na cidade

Publicado

em

Farmasi

Na madrugada de 18 de junho de 2024, por volta das 02h05, uma equipe policial de Guaíra recuperou um veículo Toyota Hilux roubado após uma perseguição que durou cerca de cinco quilômetros. Durante patrulhamento pela Avenida Almirante Tamandaré, os policiais avistaram o veículo e notaram que o motorista demonstrou nervosismo ao ver a viatura, acelerando bruscamente.

Os policiais deram ordem de parada usando sinais luminosos e sonoros, mas o motorista não acatou, iniciando um acompanhamento tático. Durante a perseguição, o suspeito atravessou várias vias preferenciais, quase colidindo com outros veículos, e quase atropelou um pedestre na Rua Elias Muntoriano. Para neutralizar a ameaça, um policial militar realizou um disparo de arma de fogo, visando o pneu do veículo.

tryideas

O suspeito entrou em uma estrada de chão na mesma rua e abandonou o veículo após colidir com uma árvore em uma área de mata. A equipe policial realizou buscas nas imediações, mas não conseguiu localizar o indivíduo. A chave do veículo foi encontrada na ignição, e após consulta ao sistema policial, constatou-se que ainda não havia alerta de roubo ou furto.

Foi feito contato com o oficial CPU, que despachou uma equipe até o endereço do proprietário da Hilux, onde foi confirmado o roubo e que as vítimas estavam trancadas na residência. Devido à indisponibilidade de guincho, o veículo foi conduzido pelos policiais para a sede do 3º Pelotão em Guaíra, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado para a 13ª DRP de Guaíra para as diligências pertinentes.

Ladrões levam folhas de porta e peças de alumínio de empresa na Rua Tiradentes

Na manhã de 18 de junho de 2024, por volta das 08h45, a polícia de Guaíra atendeu a uma ocorrência de furto em uma empresa localizada na Rua Tiradentes. O solicitante relatou que, ao chegar ao trabalho, encontrou o cadeado do portão dos fundos rompido e percebeu que uma folha de porta de alumínio, parte de um conjunto de quatro, havia sido subtraída.

O solicitante também informou que no dia anterior, 17 de junho, por volta das 07h15, foram furtadas sete peças de alumínio pintadas de branco, usadas para fabricar portas e janelas. Ele avistou um homem com uma motocicleta Honda/CG150 preta no local durante o furto. A polícia realizou buscas na área, mas não conseguiu localizar o suspeito. O caso foi registrado e encaminhado para a 13ª DRP para investigação.

Fogo em vegetação seca mobiliza Corpo de Bombeiros após contato da polícia

Na noite de 18 de junho de 2024, por volta das 20h32, uma equipe policial extrajornada em patrulhamento pela Avenida Joaquim Dornelles Vargas avistou um incêndio na vegetação seca de terrenos baldios. O fogo estava se alastrando rapidamente, gerando muita fumaça e se aproximando de residências próximas.

A equipe tentou contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193, mas não obteve sucesso. A situação foi então informada à central da Polícia Militar, que conseguiu alertar os bombeiros via WhatsApp. Os bombeiros de Guaíra se deslocaram até o local e controlaram o incêndio, evitando danos maiores.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte