Fale com a gente
MCR painéis

Geral

Noiva diz estar ‘devastada’ após jovem morrer tentando salvar sobrinho em SP: ‘um herói’

Vítima, de 21 anos, se afogou no mar na tarde de domingo (12), e foi encontrada nesta segunda-feira (13), em Praia Grande.

Publicado

em

Na foto, Laura e o noivo Pablo Cavalera — Foto: Arquivo Pessoal
Rui Barbosa

A noiva do jovem que morreu afogado ao salvar o sobrinho em Praia Grande, no litoral de São Paulo, afirma que, para a família e os amigos, Pablo Cavalera, de 21 anos, foi um grande “herói”. Em entrevista ao g1 nesta terça-feira (14), Laura Lúcio, de 18 anos, relatou que estava com o noivo e o sobrinho, de 10, na praia quando ocorreu o incidente.

De acordo com Laura, os três entraram no mar, ficaram na água por cerca de meia hora, e saíram em seguida. “Eu pedi para a gente sair, porque estava muito perigoso. Deitei para tomar sol, mas os meninos não paravam quietos. Então, deu dez minutos que eles estavam na areia, nem me avisaram, e saíram correndo para a água”, lembra.

Funerária Alemão

Cerca de dez minutos depois, Laura foi procurar por eles. “Eu estava com um sentimento muito apertado, olhei para o mar e já não os vi. Olhei para um lado, para o outro, e ainda não consegui ver. Aí, vi uma movimentação de banhistas olhando para o mar, perguntei o que era, e me falaram que tinha um menino se afogando”, diz.

De acordo com a jovem, nesse momento, ela só conseguiu ver a cabeça de quem estava se afogando, e as pessoas tentando socorrê-lo. “Até então, eu não sabia que era o meu noivo”, conta. Em seguida, ela afirma que viu o sobrinho com uma mulher. “Eu olhei para o lado e tinha uma moça com o meu sobrinho, aí ele me contou o que ocorreu”.

Pablo Cavalera, de 21 anos, morreu ao salvar o sobrinho, de 10, que estava se afogando em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Pablo Cavalera, de 21 anos, morreu ao salvar o sobrinho, de 10, que estava se afogando em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Laura, o sobrinho relatou que os dois estavam brincando na água, quando a correnteza o puxou, e Pablo foi salvá-lo, o puxou daquela parte do mar e o jogou para longe. “Mas, a correnteza pegou o Pablo. Meu sobrinho começou a gritar por socorro, e conseguiram pegá-lo e tirá-lo do mar, mas meu noivo não foi mais visto. Os bombeiros correram e entraram com o bote no mar, mas não deu tempo de salvar ele”, conta.

A jovem afirma que o noivo sabia nadar o básico, e que, após o desaparecimento dele na água, eles ainda passaram horas na praia esperando para ver se Pablo seria encontrado. Além dos bombeiros realizando buscas por mar, também foram feitas buscas de helicóptero, porém, ele não foi localizado naquele momento.

“Eu estava com esperança de que a maré tinha levado ele para outra margem, de que ele tinha saído em outra praia, e que estava tentando voltar para casa andando”. Porém, o corpo da vítima foi localizado apenas nesta segunda, e o padrasto fez o reconhecimento.

“Estou devastada, sem saber nem mesmo o que estou sentindo. Ele foi um herói, o intuito dele foi segurar o máximo que pode meu sobrinho e jogar ele para longe. Ele era muito próximo ao meu sobrinho, tinha um amor muito grande, como se fosse de sangue mesmo. O Pablo sempre foi muito amável, cuidadoso, conquistava todo mundo que passava na vida dele”, destaca a noiva.

Nas redes sociais, muitos amigos e familiares lamentaram a morte de Pablo e o homenagearam. “Morreu como um herói”, publicou um dos colegas.

Vítima salvou sobrinho e morreu; corpo foi localizado um dia depois — Foto: Arquivo Pessoal
Vítima salvou sobrinho e morreu; corpo foi localizado um dia depois — Foto: Arquivo Pessoal

Localização do corpo

O corpo do jovem foi encontrado na manhã desta segunda-feira, por volta das 5h15, no bairro Paquetá.

Em nota, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que um guarda-vidas temporário foi acionado por banhistas por volta das 15h55 de domingo, para salvar duas vítimas de afogamento na praia do bairro Vila Caiçara.

Chegando ao local, o guarda-vidas encontrou apenas a criança se afogando, e realizou o salvamento dela. Já o jovem havia desaparecido no mar. Ainda de acordo com o GBMar, o corpo foi reconhecido por familiares nesta segunda, e a ocorrência foi encaminhada à delegacia.

Corpo de jovem que se afogou ao tentar salvar sobrinho foi encontrado em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Corpo de jovem que se afogou ao tentar salvar sobrinho foi encontrado em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte