Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Agronegócio

Paraná apresenta atrativos do turismo rural na Agrinordeste, em Recife

São apresentados roteiros como o da produção de uva para fabricação de vinhos em Curitiba e Região Metropolitana, o Caminhos do Marrecas e a Rota do Café. A Agrinordeste é considerada uma vitrine do potencial turístico paranaense para o Brasil.

Publicado

em

O Estado do Paraná foi representado na 28ª Agrinordeste, tradicional feira realizada em Recife (PE), que termina nesta sexta-feira (08). O evento é uma oportunidade para a atração de mais turistas ao Estado, especialmente no turismo rural e no enoturismo, principais destaques paranaenses na feira. - Curitiba, 07/10/2021 - Foto: Paraná Turismo
Clube Náutico

O turismo rural é o foco da participação do Paraná na 28ª Agrinordeste, tradicional feira do agronegócio das regiões Norte e Nordeste do Brasil, realizada em Recife (Pernambuco). A Paraná Turismo, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, apresenta os atrativos do Estado em um espaço com três stands.

“Estamos divulgando informações técnicas dos produtos que comercializamos no Paraná, especialmente os produzidos na área rural, uma das principais fontes do setor do Paraná”, afirmou o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.

lift training

Para o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, toda forma de promoção do potencial turístico do Estado faz parte do plano de retomada do setor no Estado, pós-pandemia.

“Com a pandemia da Covid-19, o mundo todo pôde sentir o peso que o turismo tem para a economia. O Paraná tem muitos atrativos que podem ser explorados no turismo rural. Nossa intenção é que aquele visitante que chega a locais como Foz do Iguaçu e Litoral tenha interesse, também, em conhecer outros atrativos dentro do Estado. Para isso, precisamos divulgar o Paraná”, disse.

“Queremos trazer à tona o processo de produção da uva para fabricação de vinho em Curitiba e Região Metropolitana, a Rota Caminhos do Marrecas, no Sudoeste do Estado, e a Rota do Café das Mulheres no Norte Pioneiro, por exemplo”, disse a coordenadora de eventos especiais da Paraná Turismo, Patricia Gusso.

Ela lembrou, ainda, que o Paraná tem diversos projetos e programas que incentivam o turismo rural. “Todas as participações em feiras e eventos fazem parte da campanha ‘Paraná, seu próximo destino’, que busca atrair turistas para o nosso Estado”, completou.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte