Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Navio que encalhou no Canal de Suez chega, enfim, ao porto de Rotterdam

Megaembarcação interrompeu o tráfego marítimo de uma das passagens mais importantes para o comércio mundial em março. Embarcação foi liberada para seguir viagem apenas no começo de julho.

Publicado

em

Ever Given chega ao porto de Rotterdam, na Holanda, em 29 de julho de 2021 — Foto: Reuters
Providência

O navio Ever Given, que encalhou no Canal de Suez em março deste ano, chegou nesta quinta-feira (29) ao porto de Rotterdam, na Holanda.

A megaembarcação ficou encalhada por seis dias, e interrompeu o tráfego marítimo de uma das passagens mais importantes para o comércio mundial.

Charles Pinturas

O impacto foi sentido no mundo inteiro: outros navios não conseguiam passar, o comércio internacional ficou comprometido, e até o preço do barril do petróleo sofreu mudanças.

Após a liberação da passagem, o navio foi impedido de seguir viagem por mais de 100 dias, enquanto as autoridades egípcias avaliavam uma multa pelos prejuízos.

A Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês) não revelou os detalhes da negociação, mas liberou a embarcação para seguir viagem em 7 de julho.

Em abril, a SCA chegou a dizer que exigiria quase US$ 1 bilhão para compensar os danos. Depois, em junho, baixou o valor para US$ 550 milhões.

O navio deverá desembarcar sua carga em 3 de agosto, e depois seguirá viagem para o porto de Felixstowe, na Inglaterra.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte