Fale com a gente
Alpha Investimentos

Saúde

Covid: Quase 300 doses de vacina precisam ser descartadas após erro de armazenamento, em Cascavel, diz prefeitura

Segundo a prefeitura, 47 frascos da vacina da Pfizer ficaram fora da geladeira. Programa Nacional de Imunização analisou os imunizantes e constatou que não podem ser mais aplicados

Publicado

em

|Foto: Sidney Trindade/RPC|
Providência

A Secretaria de Saúde de Cascavel, no oeste do Paraná, informou, nesta quinta-feira (22), que recebeu a orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI) para descartar 47 frascos da vacina contra a Covid-19 após haver falha no armazenamento do imunizante.

Conforme o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, os imunizantes da Pfizer renderiam 282 doses da vacina, mas não poderão ser aplicados na população por causa do erro.

lift training

Bailak informou que as doses foram recebidas no dia 18 de junho e foram encontradas, fora da geladeira, no dia 21 do mesmo mês, na sede da Central de Imunização do Município.A prefeitura não divulgou, até a publicação desta reportagem, sobre quando e como o descarte será realizado. Também não se manifestou se haverá apuração sobre a responsabilidade do erro.

Seguindo o protocolo imunobiológico, à época do caso, a 10ª Regional de Saúde foi informada sobre a suspeita da intercorrência.

Na sequência, encaminhou a situação ao Programa Nacional de Imunização para decidir o que seria feito com as doses.

Vacinação em Cascavel

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até terça-feira (20), mais de 154.999 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19, em Cascavel.

Desse total, 50.913 receberam a segunda dose.Até esta quarta-feira, Cascavel registrou 41.070 casos confirmados do novo coronavírus e 886 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 273 casos ativos da doença.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte