Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Saúde

Vacinação de trabalhadores da educação (55 a 59 anos) prossegue nesta quarta-feira em Marechal Rondon

A imunização será aplicada das 8h às 13h, no CMEI da Vila Gaúcha

Publicado

em

Ortho Evidence Odontologia

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon dará sequência à vacinação para trabalhadores da educação, nesta quarta-feira, dia 19, das 8h às 13h, no CMEI da Vila Gaúcha. Segundo a pasta, 115 doses da vacina contra a Covid-19 estão disponíveis para esse grupo de profissionais.

Declaração

Academia Meu Espaço

Para ter direito à vacina nesta etapa, o trabalhador da educação deverá ter idade entre 55 e 59 anos. Além disso, deverá apresentar os documentos pessoais, a carteira de vacinação, cartão SUS e uma declaração que comprove sua atuação na área da educação.

Um modelo do documento foi encaminhado para os educandários municipais, estaduais e particulares. Cada escola realizará o preenchimento com os dados dos profissionais da educação e a declaração deverá ser carimbada e assinada pelo diretor ou responsável pela unidade de ensino.

Quem são os profissionais da educação?

Neste primeiro momento, terão direito à vacina os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico, como creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Serviço essencial

Na justificativa do governo do estado, as escolas constituem serviço essencial. Leva-se em consideração a decisão para o retorno seguro às aulas presenciais, o cenário epidemiológico do estado, o fato de as escolas serem ambientes fechados, com elevado número de pessoas e que a execução regular de atividades coletivas constitui risco de ocorrência de casos entre os integrantes da comunidade escolar, em especial trabalhadores da educação.

 Intervalo entre vacinas da Covid-19 e gripe

Os professores também estão sendo imunizados contra a gripe. Com relação ao intervalo mínimo entre uma imunização e outra, é essencial um período de 14 dias, como precaução. Esse intervalo entre as vacinas foi recomendado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Sociedade Brasileira de Imunizações.

Ótica da Visão
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte