Fale com a gente
Alpha Investimentos

Mundo

Covid-19: Brasil suspende voos de Índia, Reino Unido e África do Sul para evitar variantes

A suspensão dos voos segue uma recomendação da Anvisa

Publicado

em

Foto: Reprodução/Ilustração
Velho Oeste

Na tarde de sexta-feira (14), o governo brasileiro anunciou a suspensão temporária dos voos vindos da Índia, Reino Unido e África do Sul como forma de precaução para evitar a entrada da nova variante do coronavírus, B.1.617, no país.

A medida tem como objetivo evitar um desastre epidemiológico no Brasil, que na sexta-feira, segundo o consórcio de veículos de imprensa, chegou a 432.785 óbitos e 15.521.313 casos confirmados de Covid-19. A suspensão dos voos segue uma recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e foi publicada na edição extra de sexta-feira do Diário Oficial.

Müller Contabilidade

Segundo texto publicado “fica suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para a República Federativa do Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos quatorze dias”.

A medida só fica imposta para voos comerciais e não de carga que serão manipulados por trabalhadores bem paramentados com EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). O documento foi assinado pelos ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Anderson Gustavo Torres (Justiça e Segurança Pública) e Marcelo Queiroga (Saúde).

FONTE: Portal 24

Ótica da Visão
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte