Fale com a gente
Alpha Investimentos

Esporte

Em jogão de futsal, Marechal vence o Pato pela Liga Nacional por 5×4

O Marechal Futsal saiu vitorioso pelo volume de finalizações e principalmente pelas atuações de Biro, Malcom e do goleiro Obina

Publicado

em

|FOTO: Gustavo da Cunha/ Twitter LNF|
Providência

O Marechal Futsal estreiou em casa, no ginásio Ney Braga neste sábado (15) num jogaço de futsal, contra o bi-campeão da Liga Nacional, o Pato. O duelo paranaense foi transmitido pela TV Nsports/LNFTV e foi recheado de gols.

Este foi o segundo compromisso de cada equipe na competição. O Marechal vinha de derrota para o Brasília, fora de casa, por 3 a 2, já o Pato estreiou vencendo o Tubarão em casa por 3 a 1.

Ótica da Visão

Para o confronto deste sábado, o técnico Roberto Nunes teve duas novidades à sua disposição: Os alas Beto, ex-Marreco, e Luan, que chegou nesta semana vindo do São Miguel. Luan se destacou no primeiro tempo e fez o gol que garantiu a vitória parcial na primeira parte da partida.

No segundo tempo houve uma chuva de gols, sob a liderança do experiente fixo e capitão da equipe Biro, o Marechal manteve o bom futsal do primeiro tempo. O Pato voltou melhor, já que teve uma atuação apagada na primeira parte. Com os dois times apresentando um futsal de altíssima qualidade o jogo ganhou em dinâmica e gols.

O time rondonense finalizou 37 vezes no gol para poder marcar cinco vezes, já o Pato Futsal finalizou apenas 15 vezes, manteve maior posse de bola durante o jogo, mas errou mais passes e desarmou menos, marcando 4 gols.

O Marechal Futsal saiu vitorioso pelo volume de finalizações e principalmente pelas atuações de Biro, Malcom e do goleiro Obina que substituiu Índio que foi expulso no segundo tempo, sempre que foi exigido o goleiro que é prata da casa, demonstrou porque é um dos melhores goleiros do país.

Os gols

Luan abriu o placar no primeiro tempo após o passe do goleiro Índio.

No segundo tempo, Felipinho fez uma pintura de gol e empatou para o Pato.

Na sequência Andrézinho finalizou e virou para o time do sudoeste.

O Marechal correu atrás e empatou com Malcon que fez um grande segundo tempo.

O Pato estava disposto a levar a vitória mesmo jogando fora de casa, e com um golaço, Xande colocou a equipe de Pato Branco na frente mais uma vez.

Com um homem a menos em quadra, a dupla destaque do segundo tempo apareceu mais uma vez, jogada de Malcon e finalização de Biro, não perca as contas, 3 a 3.

O Pato não se intimidou e aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais, o time construiu uma bela jogada que foi finalizada por Mazetto, colocando a equipe do sudoeste mais uma vez na frente.

A partir desse momento o que fez a diferença em quadra foi o trabalho do técnico Roberto Nunes, em duas jogadas ensaiadas o Marechal empatou e virou o jogo. Veja o gol de empate marcado por Gê, 4 a 4.

A virada derradeira veio em mais uma cobrança de falta ensaiada, com a finalização de Dickson.

Uma vitória histórica

Essa é uma vitória histórica para o Marechal Futsal, não apenas por ter sido a primeira na história da equipe na Liga Nacional, mas principalmente pela equipe ter demonstrado poder de reação na adversidade. O torcedor rondonense que assitiu o jogo sabe que o time rondonense luta até o último minuto e não se dá por vencido. Hoje é um dia histórico para o futsal de Marechal Cândido Rondon.

Próximo jogo

O Marechal Futsal volta a quadra pela Liga Nacional, na próxima quinta-feira (20) às 18 horas jogando contra o tubarão fora de casa.


Portal Rondon

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte