Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Policial e Trânsito

Uma semana após ataque em creche de Santa Catarina, assassino tem alta e é levado para presídio

Jovem de 18 anos passou oito dias internado no Hospital Regional do Oeste em Chapecó

Publicado

em

Jovem de 18 anos passou oito dias internado no Hospital Regional do Oeste em Chapecó
Djenifer Becker Osteopata

Cerca de uma semana após ataque a creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, o autor do crime teve alta e foi transferido para o Presídio Regional de Chapecó. Ele estava internado há oito dias no Hospital Regional do Oeste, após ter se ferido no pescoço e no tórax. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (12) pela unidade hospitalar. 

O assassino foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada um dia depois do ataque. Ele foi indicado por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio.

lift training

Na segunda-feira (10), ele prestou depoimento ainda no hospital. O interrogatório durou cerca de uma hora. Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o jovem não deve ser ouvido novamente. 

A Justiça negou um pedido da defesa para um exame de sanidade mental do autor, feito quando ele ainda estava internado. Na ocasião, o advogado do jovem disse que entraria com uma nova solicitação.

Relembre o caso

O jovem de 18 anos invadiu a escola Infantil Pró-Infância Aquarela na manhã do dia 4 de maio. Armado com uma espada e um outro facão, ele atacou uma professora na entrada da escola e uma agente educacional. Depois, seguiu para uma sala e feriu quatro crianças. Três delas morreram.

Os corpos das cinco vítimas foram enterrados no dia 5 de maio no Cemitério Municipal de Saudades.

Segundo a polícia, o autor do atentado também desferiu golpes contra si próprio e foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital em Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades e depois foi transferido para o Hospital Regional de Chapecó.

O único sobrevivente do ataque, um bebê de 1 e 8 meses, recebeu alta no domingo (9). Ele teve um dos pulmões perfurados e precisou passar por uma cirurgia. 

FONTE: NSC Total

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte