Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Kiara é o nome da oncinha parda, nova moradora do Zoológico de Cascavel

Internautas de todo o Brasil participaram da votação para batizar a filhote

Publicado

em

Providência

Internautas votaram e escolheram o nome da oncinha parda, a nova moradora do Zoológico de Cascavel.

Internautas de todo o Brasil participaram da enquete e, primeiro, sugeriram diversos nomes por meio de uma campanha criada na internet. Em seguida os quatro mais citados foram colocados em votação.

lift training

Kiara foi o campeão de votos. Os outros nomes mais votados foram Zoe, Pandora e Nala.

Na primeira fase, mais de 2.517 internautas sugeriram nomes para batizar a onça-parda. Na segunda fase votaram 54.624, sendo que 51,2% escolheram Kiara.

Kiara ainda é uma bebê de três meses e por enquanto permanecerá em quarentena no setor extra do Zoológico sob os cuidados especiais de médicos veterinários e funcionários, não podendo ser visitada pelo público.

“Estamos acompanhando o desenvolvimento dela, que já passou por exames, também precisa de adaptação com relação a alimentação, e somente depois de 40 dias que será avaliada a possibilidade de ficar em um recinto de visitação”, explica o veterinário. 

Kiara foi encontrada sozinha às margens do rio Chopim, município de São Jorge do Oeste, a 160 quilômetros de Cascavel, e por pouco não morreu afogada.

A decisão de encaminhar o animal a um cativeiro deve-se à idade que ele apresenta. Extremamente novo, que não teve o tempo necessário de aprendizagem junto à mãe, como caçar e sobreviver sozinho. Por conta disso, não há condições de retorno para seu habitat natural. 

Com informações de Preto no Branco

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte