Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Corpo de Schiavinato é velado na Catedral em Toledo

Às 16 horas haverá missa seguida do sepultamento no cemitério municipal de Toledo

Publicado

em

Providência

O corpo do deputado federal José Carlos Schiavinato foi velado durante esta quinta-feira (15), em Toledo.

Pela manhã, um caminhão do Corpo de Bombeiros levou o corpo à Prefeitura de Toledo, onde Schiavinato foi prefeito por dois mandatos (de 2005 a 2012). Lá foram prestadas homenagens.

Funerária Alemão

Mais tarde, o corpo foi velado na Catedral Cristo Rei com a participação dos familiares, autoridades de toda a região, amigos e simpatizantes, respeitando os cuidados de prevenção à Covid-19.

Às 16 horas haverá missa seguida do sepultamento no cemitério municipal de Toledo.

Veja o vídeo do velório postado nas redes sociais do deputado

VIDA E MORTE

O deputado federal José Carlos Schiavinato, do Partido Progressistas (PP) faleceu terça-feira (13), no Hospital Sírio-Libânes, em Brasília. Ele estava internado há 40 dias, lutando para vencer as complicações impostas pela Covid-19 à sua saúde.

Schiavinato tinha 66 anos e estava no seu primeiro mandato na Câmara Federal.

Internado no dia 03 de março, na capital federal, Schiavinato vinha tendo complicações no tratamento. No dia 6 de abril passou por um procedimento para desobstrução das vias biliares. Outras infecções também impactaram em sua saúde no período de internação. No dia 10 ele foi para a UTI.

Ele foi o primeiro deputado federal em exercício a morrer vítima da Covid-19.

A esposa de Schiavinato também faleceu em decorrência desta doença, no dia 12 de março. O deputado nem chegou a saber da morte dela. Marlene Schiavinato tinha 64 anos. O casal deixou dois filhos e seis netos.

José Carlos Schiavinato era natural de Iguaraçu, no Norte do Paraná. Formado em Engenharia Civil pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), foi prefeito por dois mandatos no Município de Toledo (2005 a 2012). Foi também deputado estadual na legislatura 2015/2018 e se elegeu deputado federal em 2018 pelo PP.

Ele era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também as comissões especiais de Política de Mobilidade Urbana e da PEC 391/17, sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foi integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, que funcionou entre março e outubro de 2019.

Valdir Rossoni assume a vaga de José Carlos Schiavinato na Câmara Federal. Do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Rossoni fez 72.096 votos, e ficou como primeiro suplente na coligação PP/PT/DEM/PMN/PMB /PSB/PSDB/PROS.

Portal Rondon

Ortho Evidence Odontologia
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte