Fale com a gente
Alpha Investimentos

Mundo

Paraguai suspende atividades não essenciais por 9 dias. Fronteira permanecerá aberta

Governo decidiu restringir circulação de pessoas durante a Semana Santa. Decreto passa a valer neste sábado (27) e vai até o dia 4 de abril

Publicado

em

As fronteiras estarão abertos, mas haverá rígido controle sanitário | Foto: ABC Color/Preto no Branco
Ortho Evidence Odontologia

O governo do Paraguai anunciou novas medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus e aliviar o sistema de saúde. Entre as medidas está a suspensão das atividades consideradas não essenciais pelo prazo de 9 dias, ou seja, durante a Semana Santa. Decreto passa a valer às 0h deste sábado (27) e vai até às 23h59 do dia 4 de abril.

As fronteiras do País, no entanto, não serão fechadas. Contudo os tradicionais centros para compristas e turistas, como Ciudad del Este e Salto del Guayrá estarão com suas lojas fechadas, em obediência ao decreto.  Também haverá controles para sair do cordão sanitário em cada cidade fronteiriça.

Ótica da Visão

As aulas presenciais também foram suspensas, para acompanhar as demais medidas restritivas. 

O governo promete realizar rígidos controles durante os dias de vigência do decreto, utilizando a Polícia Nacional e as Forças Militares, bem como a Patrulha Rodoviária e Policiais Municipais.

Situação crítica

O ministro da Saúde, Júlio Borba, indicou que a situação é crítica com 100% de ocupação dos leitos dos setores público e privado para casos graves de covid-19.

Borba também confirmou a circulação da variante Manaus do coronavírus, de acordo com os últimos estudos. Na quarta-feira (24) foram 51 mortos, número recorde que ultrapassa os 49 de terça-feira (23).

No total, o Paraguai registra 3.869 óbitos pela doença e foram registrados 200.823 infectados.

Com informações de Preto no Branco

Djenifer Becker Osteopata
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte