Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Presidente da FPF admite levar Paulistão a outros estados: “Não entendo por que o protocolo do futebol não serve”

Reinaldo Carneiro Bastos diz que esgotou diálogo com governo do estado: “Queremos salvar a saúde financeira e física dos pequenos, dos humildes”,

Publicado

em

Foto/Google
Imobiliária Maurício Vazquez

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou nesta quarta-feira em entrevista ao programa Seleção SporTV que estuda a possibilidade de levar o Campeonato Paulista a outros estados do país. O dirigente se mostrou descontente que a recusa do Ministério Público de autorizar a continuidade da competição e disse que não há mais diálogo com o governo estadual.

– Os clubes vão nas casas dessas pessoas para testar familiares. Vamos esperar isso do governo? É isso que a gente quer? Impedir essas pessoas de terem um atendimento? Eu não consigo entender por que o protocolo de A, B e C ser bom, mas o do futebol não serve. A ciência e a medicina dizem que é seguro. Se disserem que temos que parar, paramos, não somos negacionistas. O futebol não é cego. Nós vamos chegar a quatro mil mortes e continuamos vivendo, nós temos plano de saúde, condição financeira, mas e as pessoas que não têm? Manda para casa? A situação é grave, meus amigos, é grave – afirmou Bastos.

Portal Facebook

– Nós propomos ao Ministério Público e ao governo do estado testar todos os atletas, isolar todos, quem tem CT, no CT, quem não tem, em hotéis. Testar antes de todas as partidas, ninguém sairia da bolha, com um número reduzido dos profissionais do clube e dos que fazem as partidas. Em média temos 176 pessoas em uma partida de futebol, íamos reduzir para 55. Imprensa, só os detentores dos direitos. Seríamos extremamente rígidos, mas mesmo assim, sem ciência e medicina, não foi aceito. Próximos passos: estamos estudando com cautela a alternativa de jogar em outros estados. Por enquanto, com muita cautela, só após estar ajustado com prefeitos e governadores que daremos esse passo – disse Bastos.

Com informações/Ge

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte