Fale com a gente
Alpha Investimentos

Esporte

Organização do GP do Bahrein abre portões para vacinados e recuperados da Covid-19

Quem quiser acompanhar a Fórmula 1 ‘in loco’ no Bahrein terá de cumprir pré-requisitos: ou estar vacinado, ou estar recuperado de infecção da Covid-19. A corrida abre a temporada 2021

Publicado

em

Foto/Google
lift training

A temporada 2021 da Fórmula 1 vai começar com público nas arquibancadas. Um anúncio feito pela organização do GP do Bahrein nesta quinta-feira (4) revelou intenção de abrir portões, mas com requisitos a serem cumpridos: é necessário já estar vacinado ou recuperado da Covid-19.

A lógica da organização da prova é que vacinados já tem resistência ao vírus, enquanto pessoas que já se infectaram e recuperaram têm chance pequena de contrair novamente – apesar de relatos de reinfecção entre pacientes que não desenvolveram imunidade.

lift training

“É um prazer anunciar nossa venda de ingressos, trazendo novamente a oportunidade de acompanhar o espetáculo da Fórmula 1”, afirmou Shaikh Salman bin Isa Al Khalifa, diretor-executivo do autódromo. “Tivemos a honra de receber nossos heróis da saúde como espectadores em novembro e dezembro, e agora teremos a honra de receber um grupo maior de fãs, com ingressos disponíveis para essa corrida prestigiada, abrindo a temporada. Pedimos que os fãs que cumprem os requisitos reservem seus ingressos agora”, seguiu.

A decisão, entretanto, não significa displicência no combate à Covid-19. Será necessário comprovar formalmente a vacinação ou a contaminação por Covid-19, combinada com um teste negativo. Além disso, todos os presentes terão de usar máscara no autódromo e manter distanciamento social.

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021. A corrida está marcada para 28 de março, isso após a pré-temporada entre 12 e 14 do mesmo mês, também no autódromo de Sakhir.

com informações/Gp

Expo Rondon 2024
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte