Fale com a gente
Expo Rondon 2024

Esporte

Abel Braga é eleito o melhor técnico do Brasileirão, mas lamenta vice: “Merecíamos mais”

Presente na festa de premiação dos melhores do campeonato, treinador voltou a lamentar decisões da arbitragem, mas disse que o campeão Flamengo é o melhor do país

Publicado

em

Foto: twitter.com/SCInternacional
Clube Náutico

Abel Braga ainda assimila a perda do título do Campeonato Brasileiro na última rodada. Mas o técnico que levou o Inter ao vice-campeonato tem motivos para comemorar. Aos 68 anos, ele recuperou o prestígio abalado por trabalhos recentes e foi eleito o melhor treinador da competição na festa dos melhores do Brasileirão, realizada na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Desacreditado após passagens ruins por Flamengo, Cruzeiro e Vasco, Abel Braga assumiu o Inter em meio à turbulência pela saída de Eduardo Coudet, demorou a fazer o time engrenar, mas engatou uma sequência de nove vitórias seguidas – recorde nos pontos corridos – e levou o Colorado à liderança. O título escapou nas últimas rodadas, com derrota para o Flamengo e empate contra o Corinthians.

Alpha Investimentos

– É como se eu estivesse representando todos os meus colegas de profissão. Foi um ano muito atípico, de extrema dificuldade, no qual todos ligados ao futebol tiveram que se reinventar, presidentes de clubes, treinadores. Ninguém está preparado para isso. (Foi um ano) de muita entrega, muita luta. Esses atletas foram excepcionais. Rivalidade dentro do campo, aqui fora todos temos que nos respeitar. Eu me sinto honrado por este troféu – discursou.

Antes do início da cerimônia, o treinador voltou a reclamar do que considera erros de arbitragem, com a expulsão de Rodinei por Raphael Claus contra o Flamengo, além do pênalti marcado e depois desmarcado por Wilton Pereira Sampaio contra o Corinthians, após toque no braço de Ramiro. Mas comparou o nível de investimento do Inter com o clube carioca e disse que venceu o “melhor do país”.

– Não posso falar da última rodada sem lembrar da penúltima. É a rodada que nós tínhamos um ponto de vantagem em relação ao segundo. Aconteceu toda aquela polêmica. Eu vi bola, o árbitro dá amarelo e o VAR chama na câmera lenta. No fundo, no fundo, tem a dor, mas tem uma satisfação enorme. Se você compara investimento, equipe. É aquilo que é a história do Internacional. Aquele Beira-Rio foi construído tijolo a tijolo. Sempre foi assim, com muito sacrifício, luta, entrega. Por isso que eu acho que nós, principalmente os jogadores, merecíamos mais – lamentou.

– O Inter começou a crescer na competição quando nós, como grupo, começamos a entender e ter uma leitura diferente do que era o campeonato, do que era cada equipe que enfrentávamos. Ficamos 12 jogos sem perder, batemos o recorde de nove vitórias seguidas. Teve muita coisa boa. Me sinto honrado de estar aqui, como sei que meus jogadores também irão se sentir. É uma maneira de a gente representar todo o grupo – completou o técnico.

Abel Braga se despediu do Inter ao fim do Brasileirão com outro recorde. Com 380 jogos pelo clube, ele se tornou o treinador que mais vezes comandou o Inter na história. O clube gaúcho está acertado com o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez para 2021.

Fonte: Ge

Expo Rondon 2024
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte