Fale com a gente
MCR painéis

Geral

Jovens brilhantes! Dois brasileiros estão entre os 50 melhores estudantes do mundo

Os dois estudantes agora estão na disputa pelo título de Global Student Prize 2023

Publicado

em

Henrique e Bianca são os únicos brasileiros na lista dos melhores estudantes do mundo. - Fotos: arquivo pessoal
lift training

Talentosos, inteligentes e cheios de projetos. Henrique Peixoto Godoi, de 17 anos, e Bianca Gajardoni Bearare, de 18 anos, acabam de integrar a lista dos 50 melhores estudantes do mundo. Uma conquista e tanto para o Brasil.

Henrique é apaixonado por Ciência e criou um instituto para popularizar a neurociência nas escolas. Já Bianca ama Robótica e já participou de várias competições internacionais. A jovem conta que é uma “supercuriosa”.

Charles Pinturas

Os dois estudantes agora estão na disputa pelo título de Global Student Prize 2023. Além do reconhecimento, os jovens têm a chance de receber uma gratificação de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 478,8 mil).

Bianca: criatividade e pensamento crítico e social 

Bianca é de São Paulo (SP) e contou que desde cedo foi muito curiosa. Ela disse que quando era pequena, a avó a chamava de “burrinho”, do filme Shrek, por ela perguntar bastante sobre tudo.

E foi a curiosidade que fez Bianca se destacar nos estudos. Aluna de escola pública, a jovem se dedicou até conseguir uma bolsa de estudos no Sesi. Foi lá que ela concluiu o ensino médio e descobriu a paixão pela robótica.

Com muita criatividade e habilidade, Bianca criou um instituto que ajuda crianças de áreas rurais carentes no desenvolvimento educacional e social. Também desenvolveu um sistema de refrigeração para vacina e um sistema de refrigeração, que chamou a atenção, inclusive, da NASA.

Com o prêmio, a estudante contou que pretende investir mais no instituto e em campanhas de marketing para buscar apoiadores financeiros para diversos outros projetos. Ela quer impactar positivamente as comunidades carentes do Brasil. Grande menina!

Henrique: paixão pela neurociência

Henrique é de Catalão (GO), mas atualmente mora em na capital, Goiânia. Ele contou que viu a vida transformada pela neurociência quando tinha apenas 11  anos, quando viu pela primeira vez o filme “Mãos Talentosas”.

O obra em questão conta a história da primeira cirurgia bem-sucedida de separação de gêmeos siameses. Henrique então decidiu explorar esse campo e, desde então, tem feito conquistas impressionantes.

Hoje, Henrique está prestes a concluir o ensino médio, mas o legado dele já está muito além das salas de aula. O estudante é o fundador do Instituto Merzenich, uma startup social sem fins lucrativos inspirada no renomado neurocirurgião plástico norte-americano Michael Merzenich.

O objetivo do instituto é proporcionar oportunidades educacionais de qualidade para pessoas com características neuropsicológicas atípicas e democratizar o acesso à neurociência no Brasil.

Hoje, o jovem se prepara para estudar no exterior. O sonho dele é ingressar em Harvard para seguir carreira na neurotecnologia.

Global Student Prize

O Global Student Prize foi criado em 2021, na intenção de reconhecer talentos estudantis de todas as partes do mundo.

A ideia é criar uma nova plataforma poderosa que ilumina os esforços de estudantes extraordinários em todos os lugares que, juntos, estão remodelando nosso mundo para melhor.

O prêmio é aberto a todos os estudantes que tenham pelo menos 16 anos de idade e estejam matriculados em uma instituição acadêmica ou programa de treinamento e habilidades. Estudantes de meio período, bem como estudantes matriculados em cursos on-line também são elegíveis para o prêmio.

A data do resultado do prêmio ainda não foi divulgada, mas você pode acompanhar pela páginadoevento no Instagram.

Bianca é de SP e ama robótica. - Foto: arquivo pessoal

Bianca é de SP e ama robótica. – Foto: arquivo pessoal

Henrique é de GO e é apaixonado por neurociência - Foto: arquivo pessoal

Henrique é de GO e é apaixonado por neurociência – Foto: arquivo pessoal

Espalhe notícia boa!

Djenifer Becker Osteopata
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte