Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Corpo de espanhol que morreu ao ser baleado pela PM em Marechal segue no IML

O fato aconteceu depois de moradores próximos a ele darem queixa de perturbação de sossego

Publicado

em

FOTO: Portal Rondon
Rui Barbosa

Segue no Instituto Médico Legal de Toledo, o corpo do espanhol Makay Arshad Bibi, de 58 anos, que morreu ao ser baleado durante confronto com a Policia Militar de Marechal Rondon.

Foi apurado que uma filha dele reside na Espanha, contudo, ate o momento, não foi possível sua localização.

Loja Californiana

Seguindo a sequencia legal dos tramites, o IML acionou o Consulado Espanhol para tentar localizar a filha de Makay para definir sobre os atos fúnebres, se ele será enterrado no Brasil ou no seu país de origem.

Segundo o delegado Julio Kruger, a Policia Civil de Marechal Rondon instaurou inquérito para apurar as circunstancias do ocorrido.Como de praxe nessas situações, a Corregedoria da Policia Militar do Paraná também instaurou procedimento interno para apurar detalhes do caso.

RELEMBRE O CASO

Um homem foi baleado pela Polícia Militar (PM) durante uma ocorrência de perturbação de sossego no centro de Marechal Cândido Rondon na madrugada desta terça-feira (11). 

A situação ocorreu em um prédio, localizado no cruzamento das avenidas Rio Grande do Sul com Maripá.

Segundo vizinhos, o homem, que reside no local há cerca de dez dias, promove diariamente algazarras durante a madrugada. Ele passava as noites bebendo e gritando. E quando os vizinhos reclamavam, eram ameaçados com xingamentos.

Nesta terça-feira, a PM foi chamada e, ao tentar adverti-lo, o homem armou-se com uma faca e partiu para cima dos policiais, que utilizaram a máquina de choque.

Ele continuou a investir contra os PMs que sacaram armas e atiraram.

Pelo menos três disparos atingiram o homem, que foi socorrido pelos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento médico.

O homem, identificado como Makay Arshad Bibi, de 58 anos, é de nacionalidade espanhola. Ele faleceu na manhã desta terça-feira (11), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Marechal.

A Policia Científica (IML) de Toledo foi acionada para remoção do corpo para realização de necropsia. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte