Policial e Trânsito
Mulher denuncia perseguição e intimidação após saída do trabalho em Mercedes
Vítima afirma que vem sendo alvo de ameaças há cerca de um ano em decorrência de desentendimento ocorrido no ambiente profissional.
Uma mulher procurou a Polícia Militar de Mercedes na tarde desta segunda-feira (8) para denunciar uma situação de perseguição e intimidação que, segundo ela, ocorre há aproximadamente um ano.
De acordo com o relato registrado no Destacamento da Polícia Militar, a vítima informou que, por volta das 18h30, ao deixar o trabalho em uma fábrica de costura, foi surpreendida por um veículo de cor escura que teria sido conduzido propositalmente em sua direção.
Segundo a denunciante, a ação teve o objetivo de causar medo e intimidação. Ela afirmou ter identificado o motorista e relatou que o homem é o responsável por uma série de situações semelhantes ocorridas nos últimos meses.
Conforme a vítima, a perseguição teria começado após um desentendimento envolvendo a esposa do suspeito no ambiente de trabalho. Desde então, o homem passaria frequentemente em frente à empresa nos horários de saída dos funcionários, comportamento que, segundo ela, tem gerado preocupação constante.
A mulher relatou ainda que teme por sua integridade física em razão das ameaças e atitudes que considera intimidatórias.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos legais cabíveis e confeccionou o boletim para encaminhamento às autoridades competentes.
O caso deverá ser apurado para verificar as circunstâncias da denúncia e eventual configuração do crime de perseguição, previsto na legislação brasileira.




