Fale com a gente
MCR painéis

Policial e Trânsito

Condutor foge e passageiro é preso após perseguição policial em Marechal Cândido Rondon

Motociclista desrespeita ordem de parada, coloca vidas em risco e passageiro é detido ao tentar escapar; motocicleta com placa adulterada é apreendida

Publicado

em

lift training

Na madrugada do dia 29 de setembro de 2024, por volta das 00h52, uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon realizava patrulhamento de rotina na avenida Irio Jacob Welp, quando avistou uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de cor roxa e placa de Francisco Beltrão/PR, com sinais de adulteração. A placa estava torta, e a última letra apresentava indícios suspeitos.

Ao dar ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos, o condutor da motocicleta, que transportava um passageiro, desobedeceu e acelerou bruscamente na contramão, desviando de veículos e quase colidindo com outros condutores. A perseguição seguiu pela avenida até que o motociclista atravessou o canteiro central e continuou em alta velocidade por diversas ruas, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.

Gramado Presentes

O condutor seguiu até uma área rural, onde entrou com a motocicleta em uma plantação, desobedecendo às ordens da equipe policial. Ao chegar ao fim do terreno, os dois ocupantes abandonaram a moto e tentaram fugir a pé, pulando uma cerca de arame farpado localizada nos fundos da empresa Frimesa Laticínios.

O passageiro, posteriormente identificado, ficou preso no arame farpado e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força seletiva e algemas para contê-lo. O condutor da motocicleta, no entanto, conseguiu escapar ao pular a cerca, apesar dos esforços da equipe. Ele vestia uma camisa marrom e não foi localizado.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran, onde foram registradas multas e infrações pertinentes. Em consulta, verificou-se que o veículo estava com a documentação atrasada desde 2018. O passageiro foi conduzido à 47ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para prestar esclarecimentos. Ao ser questionado, ele alegou que não conhecia bem o condutor e revelou ser usuário de drogas, afirmando que estavam a caminho de comprar entorpecentes.

A polícia segue em busca de mais informações sobre o condutor foragido e continuará as investigações.

Ortho Evidence Odontologia
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte