Fale com a gente
Alpha Investimentos

Esporte

Agência antidoping relata recorde de testes nas Olimpíadas de Paris e cinco casos de doping

Além dos cinco casos, foram registradas mais de 40 violações nos seis meses que antecederam a competição

Publicado

em

Foto: TV Cultura.
Djenifer Becker Osteopata

A Agência Internacional de Testagem (ITA), responsável pelos exames antidopings das principais competições no mundo, divulgou nesta quinta-feira (19) sobre os controles realizados durante a Olimpíada de Paris.

No levantamento, a entidade destacou o recorde de 38,75% dos atletas testados. Até o momento, a ITA relatou cinco casos de doping nos Jogos Olímpicos, além de mais de 40 violações nos seis meses que antecederam a competição. O maratonista brasileiro, Daniel Nascimento, por exemplo, foi flagrado às vésperas das Olimpíadas.

Ótica da Visão

Os cinco atletas flagrados em Paris são o iraquiano Sajjad Sehen (judô), a nigeriana Cynthia Ogunsemilore (boxe), o afegão Mohammad Faizad (judô), o congolês Dominique Mulamba (atletismo) e a boliviana María José Ribera Pinto (natação). Todos os casos foram direcionados para julgamento e para a Divisão Antidoping da Corte Arbitral do Esporte.

Ao todo, dois terços dos testes foram realizados em competição, e um terço fora de competição. As amostras vão ser guardadas por 10 anos para análises futuras.

A ITA ainda esclareceu que 90% dos atletas que competiram em Paris foram testados ao menos uma vez nos seis meses que antecederam as Olimpíadas.

Com informação TV Cultura.

MCR painéis
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte