Fale com a gente
Alpha Investimentos

Geral

Vídeos mostram momento em que barcos naufragam durante forte temporal em Manaus

O momento em que os barcos afundam na água foi registrado por curiosos e tripulantes

Publicado

em

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium
Clube Náutico

Em meio ao forte temporal que atingiu Manaus nesta segunda-feira, 27, deixando rastros de destruição por diversas áreas da cidade, duas embarcações de médio porte naufragaram no Rio Negro. O momento em que os barcos afundam na água foi registrado por curiosos e tripulantes, que compartilharam as imagens nas redes sociais.

No Rio Negro, é possível perceber a intensa movimentação da água, que faz um empurrador de três andares balançar ao ponto do barco virar e afundar nas proximidades do Porto da Ponta Negra, em Manaus. Toda ação é registrada em apenas 2 minutos e 32 segundos por tripulantes que estavam acomodados em outra embarcação.

Academia Meu Espaço

Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informou que tomou conhecimento do naufrágio do empurrador e esclareceu que não houve vítimas e não há registro de danos ambientais.

“Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental foi direcionada ao local para coletar informações que irão subsidiar o Inquérito Administrativo instaurado a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54”, diz trecho da nota.

Em vídeo, de 24 segundos, um outra pessoa mostra o naufrágio de um barco no Porto de São Raimundo, na zona Oeste de Manaus. Os objetos e destroços da embarcação são vistos sendo levados pela forte correnteza do rio Negro.

Assista:

Chuva causa estragos

A chuva desta segunda-feira, 27, causou inúmeros estragos em Manaus. No Centro da capital, barracas de ambulantes foram atingidas pelos ventos que fizeram os produtos dos trabalhadores serem levados pelos ares. Na zona Oeste da cidade, parte da decoração natalina do Complexo Turístico da Ponta Negra, inaugurada no último dia 6 de dezembro, foi arrancada pela forte ventania.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos foram registrados acima de 40km/h com picos de 80Km/h. Ao todo, a Defesa Civil de Manaus teve, até as 17h45 desta segunda-feira, o total de 66 ocorrências, entre tombamento de árvore, alagamento, deslizamento de barraco, rachadura, destelhamento e desabamento de casa, entre outros.

Por conta da chuva, alguns bairros da capital amazonense chegaram a registrar falta de energia, como o Aleixo, Flores, Parque das Laranjeiras, Ponta Negra, Adrianópolis, Ponta Negra, São José e Parque das Nações.

No interior do Amazonas, os municípios de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e Iranduba (a 38 quilômetros de Manaus), tiveram o fornecimento de energia totalmente comprometidos. Segundo a Defesa Civil do Estado, ao todo, 13 cidades sofreram com a intensa chuva.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte