Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Contra ‘marco temporal’, indígenas liberam cancelas de praça de pedágio na BR-369, no Paraná

Grupo de indígenas do norte do Paraná realizaram a manifestação em Jataizinho, das 14h às 17h. Segundo concessionária, 50 indígenas participaram da ação

Publicado

em

|Foto: Amarildo Geraldo Soledade|
Farmasi

Indígenas das aldeias de Barão de Antonina, Pinhalzinho e Laranjinha, localizadas em São Jerônimo da Serra, Tomazina e Santa Amélia, todas na região norte do Paraná, realizaram um protesto, na tarde de quarta-feira (1°), na praça de pedágio em Jataizinho, na BR-369. Os manifestantes deixaram cancelas abertas das 14h às 17h.

O grupo protestou contra a tese do “marco temporal” para demarcação de terras, que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Alpha Investimentos

O marco temporal define os critérios para a demarcação de novas terras indígenas. Na prática, a Corte analisa se é válida a tese na qual indígenas só podem reivindicar terras que ocupavam até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.

Segundo a concessionária Econorte, cerca de 50 indígenas participaram no protesto. A empresa afirmou que o grupo chegou por volta das 13h20 e liberou a passagem de veículos nos dois sentidos da rodovia.

Na PR-445, no trecho de Tamarana, também houve protesto. A manifestação começou às 14h e foi até às 18h desta quarta-feira.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte