Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Política

Projeto cria o Dia Nacional da Saúde Única

A destruição do meio ambiente afeta diretamente a saúde de todos os seres vivos e é causa de pandemias, lembra o senador Flávio Arns (Podemos-PR), autor da proposta

Publicado

em

Vinícius Mendonça/Ibama
Ortho Evidence Odontologia

Aguarda votação no Senado o projeto de lei que cria o Dia Nacional da Saúde Única. O PL 1.837/2021, do senador Flávio Arns (Podemos-PR), define que essa data será celebrada no dia 3 de novembro.

O autor afirma que a data servirá para a conscientização da sociedade “para a relação indissociável entre as saúdes animal, humana e ambiental”. De acordo com Arns, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) estima que 60% de todos os patógenos que afetam os humanos são zoonoses, ou seja, doenças infectocontagiosas que podem ser transmitidas dos animais para os seres humanos.

Funerária Alemão

“Muitas doenças podem ser melhor prevenidas e combatidas por meio da atuação integrada entre a Medicina Veterinária, a Medicina Humana e outros profissionais de saúde. A Saúde Única é uma abordagem que considera como humanos e animais interagem ecologicamente em um ambiente, onde qualquer alteração nestas relações provocará desequilíbrios e, consequentemente, a propagação de doenças”, afirma Arns na justificação do projeto.

Para o senador, essa abordagem da saúde é multidisciplinar e pode ajudar a humanidade em ameaças futuras, como novas pandemias.

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte