Fale com a gente
Alpha Investimentos

Policial e Trânsito

Operação da PF mira esquema de contrabando de eletrônicos que movimentou R$ 23 milhões, no PR

Policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Guaíra e Ibiporã, na manhã desta terça-feira (17). Esquema usava empresas de fachada para lavar dinheiro, segundo a PF.

Publicado

em

Polícia cumpre mandados em Ibiporã e Guaíra — Foto: PF
Providência

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu oito mandados de busca e apreensão, em duas cidades do Paraná, contra uma suposta organização criminosa envolvida em um esquema de contrabando de produtos eletrônicos importados de forma ilegal do Paraguai, na manhã desta terça-feira (17).

De acordo com as investigações, o grupo movimentou R$ 23 milhões a partir da lavagem de dinheiro do contrabando, entre 2013 e 2017.

Charles Pinturas

As ordens foram cumpridas por 40 policiais federais em Guaíra, no oeste do Paraná, e Ibiporã, no norte.

Durante a Operação Black Market, foram apreendidos relógios, celulares e joias, além de carros de luxo.

Objetos de valor foram localizados durante a operação — Foto: PF
Objetos de valor foram localizados durante a operação — Foto: PF

A Justiça também autorizou o bloqueio de contas bancárias de 39 investigados, além do sequestro de 17 imóveis, 26 veículos e 17 empresas.

Segundo a PF, o grupo importava eletrônicos de alto valor do Paraguai e usava empresas de fachada para lavar o dinheiro obtido com a comercialização dos produtos para simular legalidade da ação.

A investigação contra o grupo começou em 2018. À época, a polícia tinha indícios de possíveis crimes de descaminho e lavagem de dinheiro por parte de uma organização estabelecida em Guaíra.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte