Fale com a gente
Alpha Investimentos

Policial e Trânsito

Agricultor rondonense que matou a esposa com 16 facadas é condenado a 14 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão

Ele disse que os dois começaram a discutir num bar

Publicado

em

Providência

O agricultor rondonense Nelso Fiori, de 57 anos, que matou a esposa Zenaide Koerich Fiori, de 47 anos, em 10 fevereiro deste ano foi julgado e condenado hoje (16), pelo Tribunal do Juri de Marechal Cândido Rondon.

Mesmo com o direito de permanecer em silêncio, o rondonense depôs nesta manhã de sexta-feira. Nelso iniciou o depoimento chorando e diversas vezes relatou que os dois eram felizes no casamento e que já pediu perdão à Deus e à esposa pela “tragédia” que ele cometeu.

Charles Pinturas

Casado há 33 anos com a vítima, ele novamente confessou o crime, que aconteceu após o casal passar a tarde consumindo bebidas alcoólicas em um bar de Bom Jardim, distrito de Marechal Cândido Rondon no qual residiam.

O réu disse que a discussão com a esposa começou ainda no bar. Nelso jogava baralho com alguns amigos e a esposa queria ir para casa, situada na Linha Passo Fundo. Em casa, por volta das 23 horas, a discussão teria continuado e Zenaide teria arremessado uma cadeira no marido. Então, ele partiu para cima dela com uma faca.

Os golpes foram desferidos por várias partes do corpo de Zenaide, muitos, inclusive, no rosto e na região do tórax.

Logo após matar a esposa, Nelso desferiu um golpe de faca em seu pescoço, tentando suicidar-se. Durante o julgamento, ele contou que depois da facada contra si mesmo ele desmaiou, acordando de madrugada ao lado da esposa morta. Nesse horário, se arrastou para a área externa da casa e tentou gritar por socorro, mas não tinha forças.

O socorro veio dos cachorros da família no início da manhã, que latiam sem parar. Estranhando o que ouvia, o irmão de Nelso, que mora a aproximadamente 100 metros do local, foi o primeiro a chegar à cena do crime. Em seu depoimento, ele disse que ao avistar a cena se preocupou apenas em pedir ajuda. Por isso, chamou o Samu imediatamente.

Durante o julgamento, o promotor fez questão de lembrar aos presentes a quantidade de casos de feminicídio com motivo torpe, como esse, que acontecem no Brasil.

Nelso Fiori foi condenado a 14 anos, 4 meses e 24 dias de prisão. O Ministério Publico relata que “o delito foi cometido por meio cruel, na medida em que o denunciado desferiu diversas facadas na vítima inclusive decepando sua orelha esquerda, o que lhe ocasionou intenso sofrimento antes da morte.” Ele será mantido recluso na cadeia pública do município rondonense.

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte