Fale com a gente
refran

Geral

Jornalista de SC ganha cobertor de turistas durante reportagem sob -7ºC: ‘Me ofereceram e não neguei’, diz

Durante cobertura do frio intenso em Santa Catarina, repórter na Serra catarinense ficou enrolado em manta para se proteger do vento.

Publicado

em

Jornalista da NSC TV ganha manta de turista e usa durante telejornal — Foto: NSC TV/Reprodução
Gramado Presentes

Com o frio intenso em Santa Catarina, um jornalista da NSC TV ganhou um cobertor de uma família de turistas e apareceu com o item durante reportagem ao vivo na Serra catarinense para o telejornal local nesta quinta-feira (29). O termômetro na praça onde o repórter Douglas Márcio estava, na cidade de Urupema, registrava -7ºC.

“A gente não dá conta, o frio é muito intenso. Então me ofereceram um cobertor e eu não neguei”, afirmou o jornalista.

Dr. Pedro Wild

Mais de 20 cidades catarinense registraram negativas e também neve. O estado registrou a temperatura mais baixa do ano no Brasil nesta quinta: -8,6ºC às 4h no município de Bom Jardim da Serra.

O repórter recebeu a manta antes das 6h desta quinta. “O cobertor me encontrou. Uma família de Joinville ficou com pena de mim, me emprestou o cobertor. Aceitei na hora, porque está muito frio. Nunca senti nada parecido”, explicou à apresentadora Eveline Poncio no momento em que apareceu ao vivo – veja no vídeo acima.

A família notou que ele estava tentando se aquecer durante a participação do telejornal Hora 1 e por isso, antes que ele participasse ao vivo no ‘Bom Dia Santa Catarina’, às 6h, uma criança foi até o carro onde ele estava aguardando pela transmissão e deu o item.

“Eu estava com muito frio, dando uns pulinhos no meio da praça. Depois, o menino, Lorenzo o nome dele, bateu no vidro [do carro] e falou: ‘oh, pra ti. Pode ficar’. Eu aceitei, meio sem reação na hora. Me enrolei no cobertor e quando fui fazer ao vivo, foi com cobertor mesmo porque ficou melhor, mais suportável”, relatou ao G1.

Repórter da NSC Tv Douglas Márcio durante cobertura do frio em Santa Catarina  — Foto: Jean Raupp/NSC TV
Repórter da NSC Tv Douglas Márcio durante cobertura do frio em Santa Catarina — Foto: Jean Raupp/NSC TV

Douglas Márcio, que além de repórter é técnico em meteorologia, segue na Serra catarinense para a cobertura sobre o frio que permanece nos próximos dias. “Eu trouxe muita roupa, mas o vento traz uma sensação congelante. O vento é cortante”, disse.

Frio segue em SC

O frio segue intenso e a previsão é de que as menores temperaturas do país voltem a ser registradas na sexta-feira (30).

Não há mais previsão de neve em Santa Catarina, mas pode haver geada em todas as regiões do estado.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte