Fale com a gente
Alpha Investimentos

Esporte

Brasil vence a Croácia e se classifica em primeiro no Pré-Olímpico de Basquete

Seleção Brasileira tem excelente atuação e chega com moral para a fase decisiva da competição

Publicado

em

Clube Náutico

Mais um passo rumo a Tóquio. A Seleção Brasileira de Basquete venceu a Croácia pelo Pré-Olímpico na Croácia por 94 a 67. Com show de Rafael Hattsheimer, cestinho da partido com 20 pontos, e Marcelinho Huertas, que distribuiu oito assistências, a equipe está a duas vitórias de garantir a vaga nos Jogos Olímpicos.

O triunfo diante dos europeus garantiu o Brasil na primeira colocação do grupo. Agora, espera a definição na outra chave para saber qual será o adversário nas semifinais, que acontecem no próximo sábado. OS possíveis adversários são Alemanha, México ou Rússia.

Gramado Presentes

Sobre o jogo

Desde o primeiro minuto, a seleção brasileira ditou o ritmo do jogo e ficou a frente do placar praticamente o tempo todo. Com o quinteto formado por Rafa Luz, Georginho, Leo Meindl, Caboclo e Hettsheimeir, a equipe fechou o primeiro quarto com a parcial de 25 a 20.

No segundo quarto, com os treinadores usando o banco, a partida ficou mais equilibrada e os croatas castigaram a defesa brasileira. Na metade do segundo período, eles encostaram no placar após uma bela cesta de Bogdanovic – 37 a 34.

Mas os brasileiros não deixaram o adversário gostar do jogo. O técnico da seleção brasileira, Aleksandar Petrovic, pediu tempo e reorganizou o time. Depois disso, os sete minutos finais do quarto foram de domínio verde e amarelo com uma atuação perfeita na defesa. O primeiro tempo acabou 45 a 34.

Intervalo faz bem ao Brasil

Parece que o descanso fez muito bem a seleção brasileira, que voltou empolgada e dando poucos espaços ao rival. Heetsheimer e Caboclo começaram acertar as bolas de três, fazendo com que a vantagem fosse ampliada.

Destaque no segundo tempo também para os jogadores mais veteranos. Varejão e Huertas saíram muito bem do banco para anotar seus pontos e dar mais conforto no placar. O terceiro quarto terminou 71 a 55 para o Brasil.

Com quase 20 pontos de vantagem, o Brasil administrou bem o placar e conseguiu poupar os atletas para as partidas mais decisivas, que acontecem no próximo final de semana. Vitória de 94 a 67 e liderança garantida.

Com informações de Tv Cultura

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte