Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Saúde

Vigilância da saúde em Foz do Iguaçu recebe alerta sobre casos de variantes do coronavírus na Argentina

Tríplice fronteira no oeste do Paraná é o maior porto seco da América Latina, com passagem de mais de 15 mil caminhões por mês.

Publicado

em

Ponte da Fraternidade, entre Brasil e Argentina, está fechada para trânsito de turistas, mas aberta para passagem de caminhões — Foto: Reprodução/RPC
Clube Náutico

A Vigilância em Saúde em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, recebeu um alerta do Ministério da Saúde sobre os riscos de circulação de novas variantes do coronavírus que poderiam entrar no país pela fronteira com a Argentina.

O alerta menciona três casos de variantes, da Índia e da África do Sul, que foram registrados na Argentina.

Charles Pinturas

A fronteira entre o Brasil e a Argentina pela Ponte da Fraternidade está fechada para turistas desde o início da pandemia, mas está aberta para a circulação de caminhões.

Segundo a Receita Federal, o porto seco em Foz do Iguaçu é o mais movimentado da América Latina, com a passagem de mais de 15 mil caminhões por mês.

De acordo com a 9ª Regional de Saúde, que representa a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), há um controle de tráfego pelo lado argentino da fronteira, que só permite a entrada de caminhoneiros com testes negativos para Covid-19, mas que não há nenhum controle dos motoristas que entram no Brasil em relação à pandemia.

Não há registro da presença da variante indiana da Covid-19 no Paraná, segundo a Sesa.

Com informações de G1

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte