Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

GP da Espanha: Hamilton conquista 100ª pole position; Vestappen é o segundo

A corrida na Espanha acontece amanhã (09), a partir das 10h (horário de Brasília)

Publicado

em

Lewis Hamilton, da Mercedes, durante treino classificatório no Grande Prêmio da Espanha de F1, em Barcelona |Imagem: JAVIER SORIANO / AFP|
Providência

Lewis Hamilton garantiu hoje (08) o primeiro lugar para a largada do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Com a marca de 1m16s741, o piloto britânico da Mercedes conquistou sua centésima pole position. No Q3, ele superou Max Verstappen (RedBull) e faturou o primeiro lugar no grid.

Valtteri Bottas (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari) compõem a segunda fila, seguidos por Esteban Occon (Alpine), Carlos Sainz Jr (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Sergio Perez (Red Bull Racing), Lando Norris (McLaren) e Fernando Alonso (Alpine).

Alpha Investimentos

A corrida na Espanha acontece amanhã (09), a partir das 10h (horário de Brasília). Confira como foi a classificação de hoje:

Q1

O treino começou com dez minutos de atraso por conta de detritos na pista, espalhados durante a corrida da F3. Sem novas intercorrências, o Q1 terminou com Lando Norris com o melhor tempo do final de semana até então (1m17s821), deixando para trás Bottas e Leclerc (+0.184 e +0.220, respectivamente).

Foram eliminados: Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Mick Schumacher (Haas), Nicholas Latifi (Williams) e Nikita Mazepin (Haas).

Ferrari em alta

Charles Leclerc e Carlos Sainz tiveram um bom sábado em Barcelona. A dupla da Ferrari fez ótimos tempos no último treino livre e, na classificação, conseguiu o quarto e o sexto lugar, respectivamente. Leclerc já havia aparecido entre os três primeiros no treino livre 1, e amanhã (9) corre para provar que pode não incomodar tanto Mercedes e Red Bull, mas é capaz de liderar o “restante” da F1.

Terceiro treino livre

Max Verstappen havia comandado o terceiro treino treino livre do Grande Prêmio da Espanha, horas antes do classificatório. Com a então melhor volta do final de semana, o piloto holandês anotou 1m17s835. Em segundo lugar estava Lewis Hamilton, com +0.235, e a terceira colocação foi de Charles Leclerc, com +0.473.

Após um segundo treino não tão expressivo, em que havia feito apenas o nono tempo por cometer erros, o piloto da Red Bull já mostrou no último treino livre que estaria na briga pela pole. Na ocasião, Carlos Sainz (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes) haviam fechado os cinco primeiros.

FONTE: UOL

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte