Fale com a gente
Alpha Investimentos

Mundo

Polícia da Bélgica dispersa com canhões de água multidão que compareceu a evento falso em Bruxelas

Segundo autoridades locais, festival anunciado nas redes sociais era uma pegadinha de 1º de abril. Três policiais se feriram.

Publicado

em

Velho Oeste

Policiais de Bruxelas, na Bélgica, dispersaram um grupo com mais de 5 mil pessoas que se aglomerou em um parque nesta quinta-feira (1º) para um festival anunciado há dias nas redes sociais. O evento, porém, era falso — uma pegadinha de 1º de abril, segundo a imprensa belga.

Houve tumulto. Os agentes de segurança usaram canhões de água, drones e gás lacrimogênio para dispersar o grupo. Três policiais se feriram, segundo o jornal “Le Soir”. Ao menos quatro pessoas foram detidas.

lift training

Os policiais foram chamados porque a aglomeração violava as regras de enfrentamento ao coronavírus: no país, grupos de apenas quatro pessoas, no máximo, podem se reunir nas vias públicas.

As autoridades da capital já haviam alertado nesta quarta-feira que o anúncio, publicado em uma rede social, de uma “festa” era ilegal e que seus organizadores poderiam ser processados.

Ao comparecer ao local, a polícia ainda tentou alertar o grupo de que eles poderiam ser processados. No entanto, o evento se converteu em uma manifestação contra os agentes de segurança e as medidas de restrição para conter o coronavírus.

No sábado, a Bélgica apertou as restrições para tentar impedir o contágio da Covid-19, ordenando o fechamento de escolas e lojas consideradas “não essenciais” e mantendo as fronteiras fechadas.

Com informações de G1

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte