Fale com a gente
Sicredi

Dengue

Setor de Endemias pede a colaboração da população para combater a Dengue em Entre Rios do Oeste

O município tem sete casos de dengue confirmados

Publicado

em

Martin Luther – Enem

Vivemos um momento de insegurança, ansiedade e medo em decorrência do Coronavírus, e não podemos deixar de nos proteger contra esse mal. Mas existe outro vilão rondando nossos lares, e muitas vezes não nos damos conta disso. A dengue mata e a adoção de medidas simples podem fazer toda a diferença para vencermos esta batalha contra um inimigo “pequeno”, mas, muito perigoso.

De acordo com o coordenador do setor de Endemias de Entre Rios do Oeste, Vilmar Frare, em dezembro de 2020 haviam apenas 02 casos confirmados da doença no município. Porém, a partir de fevereiro deste ano, após longo período de chuvas, houve um aumento significativo no número de notificações de Dengue. Até o momento foram registradas um total de 30 notificações, sendo: 07 casos confirmados, 16 descartados e outros 07 aguardam resultado dos exames.

Portal Instagram

Vale ressaltar que, cada morador é responsável pelo seu terreno ou quintal e a colaboração de todos é muito importante no combate à Dengue.

Os Profissionais de Endemias, juntamente com o Setor de Epidemiologia, promovem orientações, visitas em residências, comércios e prédios públicos com o intuito de identificar e eliminar possíveis criadores do Mosquito Aedes Aegypti. Também realizam bloqueios onde há notificação de casos de Dengue.

A Secretaria de Viação e Obras, também participa ativamente nos trabalhos, não medindo esforços para auxiliar na remoção dos entulhos depositados pelos moradores na limpeza de seus quintais.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte