Fale com a gente
refran

Saúde

Pelo segundo dia consecutivo Marechal Rondon confirma dois óbitos em decorrência da Covid-19

Publicado

em

Academia Meu Espaço


O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (29), por volta das 17 horas, o boletim diário dos casos de Covid-19 em Marechal Cândido Rondon.

Boletim esse que registrou mais dois novos óbitos em decorrência da Covid-19, são quatro óbitos confirmados nas últimas 48 horas, no total o novo coronavírus já fez 62 vítimas fatais em Marechal Cândido Rondon.

Academia Meu Espaço

Sobre os óbitos, a secretaria de saúde divulgou as seguintes notas:

Óbito nº 61

Rondonense do sexo feminino, 62 anos. O início dos sintomas se deu em 18 de fevereiro, com tosse, cefaleia, náuseas e coriza. Coletou RT-PCR no dia 22 de fevereiro, com resultado confirmado para Covid-19, divulgado no dia 23. Procurou atendimento hospitalar e evoluiu para ventilação mecânica no dia 26 de fevereiro e entrou em óbito no dia 28 de março. Não tinha comorbidades.

Óbito nº 62

Rondonense do sexo masculino, 56 anos. O início dos sintomas se deu em 12 de março, com febre, tosse, mialgia, fraqueza e pressão no tórax. No dia 17 realizou exame de antígeno com resultado positivo para Covid-19. No dia 24 buscou atendimento hospitalar e no mesmo dia foi transferido para atendimento hospitalar em Toledo. Na sequência foi transferido para Hospital de Cascavel, onde veio a óbito no dia 28. Tinha como comorbidade doença pulmonar.

O boletim diário registra 207 casos ativos, um aumento de 6 casos em relação ao boletim divulgado ontem (28), entre esses casos, no momento 10 rondonenses estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou hospitais, 7 rondonenses estão internado em UTI e 190 munícipes estão em isolamento domiciliar.

Hoje o município monitora 373 pessoas e tem 44 casos suspeitos, esses cidadãos aguardam o resultado do exame para confirmar ou descartar a doença. Em relação aos casos suspeitos, nenhum rondonense está em UTI e um está recebendo cuidados clínicos na UPA ou Hospitais.

Nas últimas 24 horas o município registrou 17 novos casos de covid-19. No total Marechal Rondon soma 3.983 casos de Covid-19.

Veja o boletim atualizado:

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte