Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Nota oficial sobre o estado de saúde do vice-prefeito de Marechal Rondon, Ilario Hofstaetter

A nota foi emitida pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura

Publicado

em

Velho Oeste

Após especulações veiculadas em meios de comunicação na noite de ontem, terça-feira, que noticiavam sobre o provável estado de saúde do vice-prefeito Ilário Hofstaetter (o Ila), no início da manhã desta quarta-feira, dia 31 de março, a Secretaria Municipal de Saúde forneceu informações oficiais.

As informações sobre o real estado de saúde do vice-prefeito rondonense foram repassadas pelo médico que o está atendendo na Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon. Segundo ele, está confirmado o diagnóstico positivo de Covid-19 do vice-prefeito, que foi constatado via exame RT-PCR. Ele encontra-se em observação prolongada na UPA, com quadro estável, sem uso de drogas vasoativas, em dependência de oxigenoterapia para conforto e realizando ventilação não evasiva intermitente (VNI) para auxiliar na recuperação/reabilitação pulmonar. Possui tomografia evidenciando entre 40-50% de acometimento pulmonar, porém, já está com melhora das provas laboratoriais inflamatórias, evidenciado a possibilidade da não progressão da doença, mas sim, sua regressão.

Portal Facebook

É inverídica, portanto, a informação de que Ila respira com ajuda de aparelho e muito menos que aguarda leito de UTI. Ele só está utilizando vaga de enfermaria, devido à observação continuada que precisa ser feita.

Caso o quadro tenha alterações, novas notas serão divulgadas.

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte