Fale com a gente
Clube Náutico

Lindeiros

Lindeiros encaminha detalhes para implementação de Programa Regional de Governança

Serão construídas boas parcerias com apoio da Itaipu e do Governo do Estado, que vão facilitar as ações nos municípios

Publicado

em

A iniciativa visa a construção e delimitação do programa para buscar recursos e alinhar ações
lift training

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), alinharam alguns detalhes na última quinta-feira (25), para a confecção do projeto regional para o desenvolvimento sustentável conjunto, o qual está sendo chamado de ‘Programa Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu’.

Os professores José Angelo Nicácio e Douglas André Roesler, que estiveram presentes à reunião de alinhamento, destacam que serão trabalhados 11 eixos, dentre eles, segurança, agricultura familiar, produção animal e vegetal e setor financeiro. A iniciativa visa a construção e delimitação do programa para, a partir disso buscar recursos e alinhar ações com os municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

Ótica da Visão

Conforme o presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), que participou das tratativas, juntamente com a Unioeste e a diretora técnica do Lindeiros, Sandra Finkler, foram discutidos alguns eixos do programa. A reunião também contou com a participação da secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Pato Bragado, Jaqueline Vanelli.

Para o prefeito, o projeto é muito importante e trará bons resultados para o futuro dos 16 municípios lindeiros. Serão construídas boas parcerias, com apoio da Itaipu e do Governo do Estado, que vão facilitar as ações nos municípios.

“São diversas áreas integradas, em diferentes setores e que podem ser alinhadas para ter resultados muito mais satisfatórios”, destaca.

A apresentação do projeto aos prefeitos da região deve ser feita junto à Assembleia Geral Ordinária do Conselho dos Lindeiros.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte