Fale com a gente
Gramado Presentes

Que azar!

Idosa de Ponta Grossa caminha 5 km para receber vacina contra a Covid, mas cronograma havia mudado

Segundo testemunhas, a prefeitura não entrou em contato para avisar as pessoas da mudança

Publicado

em

Dona Eloir andou cinco quilômetros para receber vacina contra Covid-19, mas ficou sem dose depois de prefeitura mudar cronograma — Foto: Reprodução/RPC
Providência

Uma idosa de 80 anos caminhou cinco quilômetros para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, mas acabou sem ser imunizada depois de a prefeitura mudar o cronograma um dia antes, às 18h15 de domingo (28).

Segundo testemunhas, a prefeitura não entrou em contato para avisar as pessoas da decisão. Um aviso foi publicado no site da prefeitura.

Academia Meu Espaço

“Eu vou esperar aqui, porque demora muito, eu saí a pé cedo e agora voltar… Dá uns cinco quilômetros”, disse a idosa.

Na cidade, o transporte público está suspenso por decreto municipal desde 18 de março.

Procurada, a prefeitura afirmou que adiou a aplicação do reforço para pessoas acima dos 80 anos para hoje (30) e amanhã (31). Além disso, informou que os idosos precisam fazer agendamento para receber a segunda dose.

Sistema com agendamento errado

Quem também foi surpreendido pela mudança de cronograma da prefeitura foram os idosos entre 69 e 74 anos que fizeram agendamento para receber a primeira dose da vacina na Estação Arte.

Conforme o site para cadastrado lançado pela prefeitura, a pessoa pode apenas escolher o local onde irá receber a dose, mas o horário é gerado pelo próprio sistema.

Desta forma, idosos que tiveram o horário da manhã agendado para esta segunda-feira chegaram à Estação Arte e encontraram o local fechado.

Na porta, um aviso de que o ponto de vacinação funcionaria apenas a partir das 13h.

“É um descaso com a população, porque além de morar longe, são idosos e estão colocando a vida em risco para virem até aqui. Não chegou nenhum aviso, e eu entrei em contato com a Fundação Municipal de Saúde e não atenderam em nenhum ramal”, lamentou a sobrinha de uma idosa que ficou esperando no local.

Os horários foram remarcados para a parte da tarde, na Estação Arte.

Segundo a prefeitura, foi necessário suspender a imunização pela manhã, pois, o local passou por higienização depois do mutirão de vacinação realizado no fim de semana.

FONTE: G1

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte