Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

FPF marca Toledo x Paraná Clube para quarta-feira, no Estádio Municipal 14 de Dezembro

Em cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Cianorte, Maringá, Londrina e Cascavel os jogos estão proibidos no momento

Publicado

em

Foto/Google
Djenifer Becker Osteopata

A Federação Paranaense de Futebol (FPF), anunciou no último final de semana duas partidas para a próxima quarta-feira (17). Às 16h00, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas jogam Londrina x Azuriz, em partida válida pela 3ª rodada. Também às 16h00, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo, o Toledo Esporte Clube (TEC), recebe o Paraná Clube, em jogo da 4ª rodada da competição estadual.

Esse será o segundo desafio do TEC no Campeonato. Na última quinta-feira, 11, a equipe toledana foi derrotada em casa pelo Rio Branco de Paranaguá, pelo placar de 1 a 0. O gol do time visitante foi anotado pelo meia, Zezinho.

tryideas

O Paraná Clube estreou na competição no último domingo, 14, quando perdeu para o Futebol Clube Cascavel, por 1 x 0. A partida também ocorreu no Estádio Municipal 14 de Dezembro, devido a restrições da Prefeitura de Cascavel, por conta do momento crítico da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) no município.

O momento delicado da pandemia em todo o estado, com muitos municípios com um grande número de casos e óbitos e principalmente os leitos lotados tem levado uma série de municípios a solicitarem o adiamento das partidas em seu território. Em cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Cianorte, Maringá, Londrina e Cascavel os jogos estão proibidos no momento.

Com isso, a Federação Paranaense de Futebol tem encontrado enormes dificuldades para marcar os jogos do Campeonato. Algumas equipes têm encontrado dificuldades até mesmo para a realização dos treinamentos, o Athletico Paranaense está impossibilitado de treinar no CT do Caju e o Operário não pode realizar treinamentos coletivos, em Ponta Grossa.

Em Toledo o momento é o mais crítico desde o início da pandemia. Somente no último final de semana a doença tirou a vida de nove toledanos. Atualmente são 1.911 casos ativos da doença no município. Mesmo assim, as partidas do Campeonato Paranaense seguem liberadas na cidade.

O decreto de Nº64/2021 é o que encontra-se em vigor atualmente na cidade e nele está disposto a proibição de todas as atividades esportivas coletivas, ressalvadas as profissionais que atendam todos os protocolos sanitários de suas Federações, o que ocorre com o Campeonato Paranaense que tem o protocolo sanitário mais rígido do Brasil.

Com informações/ Toledo News

Ortho Evidence Odontologia
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte