Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

F1 2021 marca saída da Globo e chegada da Band nas transmissões após 40 anos

Uma das grandes novidades da F1 em 2021 é a troca nos direitos das transmissões no Brasil. A Globo, que por quatro décadas consecutivas ficou responsável, deixa a jogada e é a Band quem assume

Publicado

em

A Band alcançou grandes números de audiência com a F1 neste domingo (Foto: Reprodução)
Imobiliária Maurício Vazquez

A temporada de 2021 da Fórmula 1 começou no último domingo (28) e a mudança nos direitos das transmissões ainda é vista como grande destaque nos bastidores da competição. Após quatro décadas exibindo a categoria mais importante do automobilismo, a Globo não entrou em acordo com o Liberty Media, dono dos direitos da categoria, e agora terá que acompanhar o evento pela tela da Band.

Após a Globo desistir da renovação, a emissora do Morumbi agiu rapidamente, fechou contrato com a F1 e agora vai transmitir a competição em 2021 e 2022. O acordo é marcante, já que a categoria volta à casa da Bandeirantes, marcada por ter sido a primeira a transmitir todas as corridas de uma temporada, em 1980. No evento de divulgação oficial da F1, o canal destacou a importância da nova aquisição. Denis Gavazzi, diretor de Esportes, prometeu que as corridas seriam exibidas “até acabar o champanhe no pódio”, o que foi cumprido ao menos na estreia no Bahrein.

Family Pets

Os fãs da velocidade também poderão voltar a acompanhar a Stock Car pela TV aberta. Após 21 anos sendo exibida pelo Grupo Globo, nos últimos anos quase que totalmente no canal por assinatura SporTV, a principal categoria do automobilismo brasileiro agora também será transmitida pela Band e pelo BandSports.

Com um contrato de cinco anos, as corridas serão exibidas aos domingos, em clara tentativa de resgatar a força do programa ‘Show do Esporte’, que marcou história na televisão brasileira nos anos de 1980 e 1990 com uma maratona de transmissões esportivas comandada pelo narrador Luciano do Valle.

O encerramento dos contratos com Stock Car e F1 indicam o fim de um monopólio de transmissões esportivas pela emissora mais importante do país. Nos últimos anos, a Globo já havia perdido os direitos de diversas competições no futebol, como o Campeonato Carioca Paraense e Baiano, além de torneios internacionais como a Libertadores da América, a Copa Sul-Americana e até as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com a chegada de algumas das principais competições automobilísticas, a Band agora tem a oportunidade de recuperar o poder no âmbito esportivo. A expectativa com os eventos é tão grande, que a Band já pensa em renovar com a F1.

O grande favorito para 2021

Como não poderia ser diferente, o grande favorito ao título segundo casas de apostas como Betway é Lewis Hamilton. Com um domínio absoluto na Era Híbrida, o inglês vem superando marcas impressionantes conquistadas por grandes lendas do esporte. Em 2020, por exemplo, o piloto da Mercedes venceu o campeonato pela sétima vez, se igualando ao recorde que outrora parecia inalcançável de Michael Schumacher.

Além disso, ao vencer o GP de Portugal no ano passado, Lewis somou 92 vitórias na carreira e ultrapassou o piloto alemão, que possui 91. Como se não bastasse, Hamilton também conta com outros recordes expressivos como: maior número de poles (97), maior número de pódios (162), maior número de corridas lideradas do começo ao fim (22), maior número de vitórias em um único GP (8, na Hungria), entre outras marcas.

Quem corre por fora é Max Verstappen que, aos 23 anos, é a grande aposta da Red Bull, e Valtteri Bottas, finlandês companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes.

Com informações de Gp

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte