Fale com a gente
Expo Rondon 2024

Esporte

Em jogo de reviravoltas e quatro gols, Inter e Pelotas ficam no empate na Boca do Lobo

Com o empate, o Inter chega a quatro pontos e é terceiro colocado do Gauchão. O Pelotas ocupa a nona colocação, com dois pontos somados.

Publicado

em

foto: twitter.com/SCInternacional
Clube Náutico

Sob os olhares de Miguel Ángel Ramírez protegido da chuva em uma cabine da Boca do Lobo, os garotos do Inter deram uma amostra de personalidade nesta quinta-feira. Mas ficaram no quase. Fora de casa, o Colorado saiu atrás, buscou a virada, mas cedeu o empate em 2 a 2 ao Pelotas, em partida válida pela 2ª rodada do Gauchão. Marcelo abriu o placar ainda no primeiro tempo. Johnny e Lucas Ramos fizeram os gols colorados, e Itaqui empatou no apagar das luzes, já nos acréscimos.

Agenda

lift training

As duas equipes voltam a campo pela 3ª rodada na próxima segunda-feira, às 20h. O Inter recebe o São Luiz no Beira-Rio, e o Pelotas enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa.

Primeiro tempo

Pelotas e Inter driblaram um gramado castigado pela forte chuva que atingiu a Boca do Lobo para fazer um primeiro tempo com lances de perigo. Os donos da casa começaram melhor e ameaçaram duas vezes antes de abrir o placar com um gol “sem querer”. Marcelo queria cruzar da direita, mas pegou mal na bola para sorte dele: o cruzamento virou um chute que pegou Daniel desprevenido, em uma falha letal. Atrás no placar, o Colorado chegou ao empate dom Johnny. O volante aproveitou cruzamento de Guilherme Pato e desviou para as redes de cabeça. A partir daí, o jogo ficou aberto: o Pelotas reclamou de pênalti em uma finalização de Bustamante. O Inter quase marcou com Pato.

Pelotas x Inter Gauchão Boca do Lobo Heitor
Pelotas x Inter Gauchão Boca do Lobo Heitor (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Segundo tempo

O segundo tempo começou com uma chance para cada lad e teve emoção até o fim. O Inter tentou atacar bastante pelo lado esquerdo com Guilherme Pato e Léo Borges, mas pouco assustou. Do outro lado, o Pelotas ensaiou pressão em alguns momentos do jogo. Sem lá muito efeito, além de cruzamentos para a área. E aí, Lucas Ramos apareceu. O meia arriscou da entrada da área. A bola desviou e venceu o goleiro Gabriel Leite. Os donos da casa trataram de buscar o empate até o fim. E foi assim mesmo que aconteceu: já nos acréscimos, Itaqui empatou a partida.

Pedindo passagem

Dois jogos, um gol, uma assistência e tudo isso sob os olhares de Miguel Ángel Ramírez. Guilherme Pato é o grande nome deste time de garotos do Inter e pede passagem para ser aproveitado no grupo principal após voltar de empréstimo da Ponte Preta. Nesta quinta-feira, o atacante deu o passe para Johnny marcar de cabeça o gol de empate do Inter, ainda no primeiro tempo.

Artilheiro sincerão

Marcelo marcou seu segundo gol em dois jogos pelo Pelotas, virou um dos artilheiros do Gauchão e adotou a sinceridade. O lateral-direito abriu o placar em um chute da direita que tinha tudo para ser um cruzamento, tanto que traiu o goleiro Daniel em uma falha fatal. Na entrevista antes de ir para o vestiário no intervalo, ele admitiu que tentou cruzar, mas pegou mal na bola. Para a sorte do Pelotas.

Central do apito

O Pelotas reclama de um pênalti não marcado na primeira etapa. Já nos minutos finais, Bustamante finalizou dentro da área, e a bola bateu no braço de João Félix, que se atirou de carrinho na jogada. O árbitro mandou o jogo seguir, mas a analista de arbitragem do Grupo Globo Nadine Bastos analisou o lance e interpretou como penalidade não assinalada. Ou seja, erro da arbitragem.

Professor de olho

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

A exemplo do que ocorreu contra o Juventude, os garotos do Inter tiveram um incentivo extra para mostrar serviço na Boca do Lobo. O técnico Miguel Ángel Ramírez viu a partida de uma das cabines do estádio. Ele só comanda o primeiro treino na próxima segunda-feira, mas já está de olho em possíveis garotos que serão utilizados no elenco colorado. Guilherme Pato, Johnny e Lucas Ramos pedem passagem.

Com informações/Ge

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte