Fale com a gente
Expo Rondon 2024

Geral

Campo Mourão terá três dias de fechamento do comércio, incluindo mercados

Isso acontece hoje (19), amanhã (20) e domingo (21)

Publicado

em

|FOTO: Reprodução/Viaje Paraná|
Clube Náutico

Seguindo o Governo do Paraná, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), prorrogou até o dia 1º de abril decreto com restrições no município, em vigor desde o último dia 10, com medidas mais rígidas para enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

A principal novidade é que, o Comitê de Crise Covid em conjunto com a Secretaria de Saúde decidiram pelo fechamento do comércio em geral, inclusive supermercados e mercados. Isso acontece hoje (19), amanhã (20) e domingo (21), sendo permitido, apenas delivery e take away (retirada no balcão). As farmácias continuam funcionando normalmente. Postos de combustíveis só para abastecimento. Ou seja, com lojas de conveniência fechadas.

Alpha Investimentos

As igrejas também estarão fechadas. A abertura será permitida no decorrer da próxima semana, com ampliação dos atuais 15% para 30% de ocupação da capacidade do local. Além disso, a “Lei Seca” continua vigorando das 20 às 5 horas. Ou seja, neste horário, continua a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público e coletivo, todos os dias da semana. As demais medidas seguem as mesmas adotadas pelo estado.

“Infelizmente estamos apertando o cerco cada vez mais. Os números de casos de mortes não param de aumentar e a nossa preocupação agora é com a possível falta de insumos médicos como remédios e até oxigênio”, comentou o prefeito Tauillo.

Ele relatou, que nas últimas semanas, todos os dias um grande número de pessoas com sintomas de Covid passa pela UPA para testagem.

Isso sem falar dos pacientes que estão no local à espera da liberação de leito hospitalar para internamento. A situação é caótica, e segundo o prefeito, o cenário tende a piorar nos próximos dias.

“Infelizmente, pela situação que estamos vivenciando, mais mortes ocorrerão e os casos ainda continuarão em alta”, lamentou o prefeito, ao pedir à população que siga as restrições.

Campo Mourão e região atravessam um período de elevação dos índices relacionados à doença, como número de casos, óbitos, internações e taxa de transmissão. Para se ter ideia, somente no município são 6.330 casos confirmados e 114 óbitos. Na Comcam são 17.721 confirmações e 334 óbitos.Conforme relatório do secretário municipal de Saúde, Sergio Henrique dos Santos, nesta quarta-feira (17), estão intubados na Santa Casa, 28 pessoas, seis no Pronto Socorro e três na UPA.

Ótica da Visão
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte