Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Binotto alfineta Vettel e reforça confiança em nova dupla da Ferrari

Pilotos da escuderia italiana na atual temporada, Charles Leclerc e Carlos Sainz dividiram posições de “melhores do resto” com a McLaren no GP do Bahrein, abertura do campeonato 2021 da F1

Publicado

em

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, no GP do Bahrein da F1 2021 — Foto: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Martin Luther – Enem

Após uma pré-temporada positiva, a Ferrari vem trabalhando para superar o desastroso ano de 2020, o pior da equipe nos últimos 40 anos. A escuderia garantiu um sexto e oitavo lugares no GP do Bahrein neste domingo com Charles Leclerc e Carlos Sainz, respectivamente, desempenho que deixou o chefe Mattia Binotto satisfeito – a ponto de dar uma cutucada em Sebastian Vettel, ex-piloto do time italiano.

– Estamos felizes com nossos pilotos. Enfim, podemos contar com os dois. É muito positivo que a dupla esteja operando em conjunto. Carlos está se dando bem e trabalhando com Charles. Saber que podemos contar com os dois pilotos é importante, assim como o espírito de equipe também é – disse Mattia Binotto.

tryideas

Substituto de Sebastian Vettel na Ferrari, Carlos Sainz obteve o melhor resultado da equipe na pré-temporada de 2021 com um terceiro lugar. Confirmando as expectativas na evolução do motor Ferrari, a dupla manteve o bom desempenho nos treinos livres e na classificação, valendo um quarto lugar para Leclerc e o oitavo para Sainz.

Na prova em Sakhir, os pilotos protagonizaram algumas das principais disputas da corrida contra adversários como a Mercedes, McLaren, Aston Martin e Alpine. Separados por Daniel Ricciardo, da McLaren, Leclerc e Sainz concluíram a etapa, respectivamente, em sexto e oitavo.

– Para nós será difícil brigar por pódios neste ano; podemos ter como objetivo o terceiro lugar no campeonato de construtores, porém, teremos que lutar com a McLaren. Certamente estivemos melhor hoje do que na temporada passada, mas ainda há um longo caminho a percorrer – concluiu Binotto.

Ferrari aposta em harmonia de nova dupla de pilotos para se recuperar na F1  - 26/02/2021 - UOL Esporte

Desavenças

A “alfinetada” em Vettel não foi a primeira. Diante do acirramento da rivalidade entre o alemão e Charles Leclerc na Ferrari em 2020 e acusações de favorecimento, Binotto não fez questão de esconder ao longo da temporada seu descontentamento com os resultados do tetracampeão, que foi ofuscado pelo companheiro mais jovem nos dois últimos anos.

Foi o italiano quem avisou a Vettel, por ligação, que a escuderia não renovaria seu contrato ao fim de 2020. Após o GP de Portugal, em outubro, o chefe da Ferrari chegou a se referir ao tetracampeão como “segundo piloto” ao elogiar o desempenho de Leclerc.

Ferrari apresenta novo carro de Fórmula 1 em busca de redenção

Começo ruim

Ao contrário de Sainz, Vettel esteve longe de fazer uma boa estreia na equipe nova. Pela Aston Martin, teve como melhor resultado na pré-temporada apenas um 13º lugar.

Neste domingo, o alemão enfrentou uma corrida caótica, largando no fundo do grid após desrepeitar as bandeiras amarelas na classificação e sendo punido novamente por bater na traseira de Esteban Ocon, ao fim da prova.

Com os 12 pontos somados por Leclerc e Sainz, a Ferrari ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos, atrás da McLaren, RBR e a líder Mercedes. A escuderia volta às pistas na próxima etapa da F1 em 2021, com o GP da Emilia-Romagna, em Imola, no dia 18 de abril.

Com informações de Ge

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte